Zoonoses realiza arrastão contra a dengue no Nova Sorocaba 

Ação no bairro ocorre até quarta-feira. Nesta segunda-feira (26), agentes já removeram 5.780 kg de criadouros do mosquito transmissor.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Divisão de Zoonoses da Área de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde (SES), iniciou nesta segunda-feira (26) uma operação especial contra a dengue no bairro Nova Sorocaba, Zona Norte da cidade. O arrastão, que será realizado também nesta terça e quarta-feira (dias 27 e 28), em parceria com as Secretarias de Governo e Segurança Comunitária (SEG), por meio da Defesa Civil, e de Serviços Públicos (Serp), tem como objetivo remover o maior número possível de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, naquela região.

Agentes e Zoonoses estão percorrendo as ruas do bairro Nova Sorocaba  para orientar os moradores e recolher materiais como pneus, pratos de planta, baldes e objetos em geral que acumulem água de chuva e que não estão sendo utilizados. A Zoonoses lembra que não serão recolhidos móveis ou entulho. A ação, que começa sempre às 9h, deve ser finalizada por volta das 15h.

“A população deve colaborar com a ação, retirando os recipientes que podem acumular água e servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, e colocando-os na calçada para a coleta. Os moradores da região devem abrir a porta para receber e atender os agentes da Zoonoses”, comenta Leandro, da zoonoses.

Os agentes da Zoonoses também irão orientar a população sobre o recolhimento dos materiais e sobre os métodos de prevenção e combate à doença. Nesta terça, a área a ser trabalhada compreende as seguintes vias: Alameda Iguape, Avenida Cataldo Lamarca Neto, Alameda Guarujá e Avenida Andradina. Nesta segunda-feira (26), primeiro dia do arrastão, os agentes de Zoonoses removeram 5.780 kg de criadouros do mosquito.

 

Tags:, , ,