Endereço: http://agencia-local.sorocaba.sp.gov.br/ze-e-a-mansao-da-capivara-sera-encenada-no-tmtv/
Acessado em: 01/12/2025 - 08h20

“Zé e a Mansão da Capivara” será encenada no TMTV


Nesta terça-feira (26), às 20h30, a peça de teatro “Zé e a Mansão da Capivara”, do Grupo Epidaurus, será encenada no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”. O ingresso custa R$ 10 e será vendido a partir das 19h de terça-feira na bilheteria do teatro. A peça teatral foi selecionada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), dentro do edital de chamamento para o projeto “Ocupação Cultural” do TMTV.

Com texto e direção de Augusto Roberto, “Zé e a Mansão da Capivara” conta a história de Zé, um caipira metido a valente, que já viveu outra aventura em “Cô Zér nem o Diabo Pode”, na qual ele acaba sendo morto e apronta todas, tanto no céu como no inferno.

Nesse espetáculo, o protagonista recebe de seu tio uma linda mansão de herança, porém, existem outros personagens interessados em ficar com a fortuna deixada para Zé. Ele terá de passar por situações muito assustadoras mas extremamente engraçadas, tendo de passar uma noite na casa para validar a doação da mansão a ele.

Inspirada no universo de Amácio Mazzaropi, a peça conta com a atuação dos atores Augusto Roberto, Mariana Felippe, Maiara Donna, Thiago Sutil e Caio Barros. 

O “Teotônio Vilela” está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. Toda a programação do TMTV pode ser conferida no hotsite: www.sorocaba.sp.gov.br/tmtv 

 

Ocupação Cultural

O objetivo do “Ocupação Cultural” foi oferecer aos artistas e produtores culturais alternativas para o desenvolvimento de suas atividades, bem como oferecer mais acesso à cultura por meio da ampliação do número de atrações disponíveis.

A Secretaria da Cultura disponibiliza toda a equipe e os equipamentos de som e iluminação do “rider” técnico do teatro. Já os demais equipamentos que se fizerem necessários, como microfones, amplificadores e cenários, serão de responsabilidade do proponente.

De acordo com informações da Secult, os selecionados estarão isentos da taxa mínima do TMTV, pagando somente 10% da bilheteria que será destinado para o Fundo Municipal da Cultura.