Vôlei Nestlé/Osasco joga em Sorocaba para homenagear a cidade
Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br
Disputa válida pelo Campeonato Paulista ocorre no dia 25,no Ginásio Municipal ‘Dr. Gualberto Moreira’
A próxima sexta-feira (25) reserva um evento de recordações para os fãs de vôlei na cidade de Sorocaba. O confronto entre a equipe Nestlé/Osasco e a do São Cristóvão Saúde/São Caetano, válido pelo Campeonato Paulista de Vôlei, será realizado no Ginásio Municipal ‘Dr. Gualberto Moreira’, às 19h30, local que foi sede do vitorioso Leite Moça, campeão de todas as competições possíveis na década de 1990. O acontecimento será uma maneira de prestar homenagem a Sorocaba.
Os interessados em assistir à partida poderão adquirir ingressos por meio da ação de troca (compre-ganhe) no supermercado Tauste Campolim, localizado na Avenida Professora Izoraida Marques, 600, em Sorocaba. Na compra de duas embalagens de Leite Moça Tradicional e uma de Leite Moça Light, o interessado ganha um par de ingressos para o jogo. As trocas valem até o dia do jogo, às 12h, ou até que os ingressos se esgotem.
Como parte da divulgação do evento, será realizada uma entrevista coletiva na terça-feira (22), às 10h, no auditório da Biblioteca Municipal de Sorocaba, contando com a presença do técnico da equipe, Luizomar, a jogadora Thaisa, além de Josiane e Mirian, representantes da saudosa equipe Leite Moça. Vitorioso como treinador, Luizomar era assistente técnico de Sérgio Negrão, na época que a equipe atuava em Sorocaba.
Nestlé na década de 1990
A história da Nestlé no vôlei feminino dura mais de vinte anos, uma parceria que se mostrou sólida e de sucesso, colecionando vitórias e recordes ao longo das últimas décadas. O começo foi em 1992, quando a empresa fortaleceu seu apoio ao esporte ao patrocinar o time de Sorocaba, que no início foi nomeado como Leite Moça e, posteriormente, já na cidade de Jundiaí, Leites Nestlé. De 1992 a 1999 a Nestlé foi campeã Mundial de Clubes (1994), tricampeã Sul-Americana (1996, 1997 e 1998), tricampeã da Superliga (1994/95, 1995/96 e 1996/97) e tricampeã Paulista (1993, 1995 e 1998).
Tags:Esporte
