“Viva Meninas” chega ao Território Jovem João Romão e ainda tem vagas
Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br
O objetivo é promover de forma lúdica autoestima, fortalecimento e autonomia das garotas em situação de alta vulnerabilidade social
A partir de segunda-feira (dia 14), das 14h às 17h, as garotas de 12 a 16 anos de idade do João Romão, Vila Sabiá e Vila Zacarias poderão participar de oficinas gratuitas – como skate, vídeo, fotografia e até guitarra – no Território Jovem (TJ) João Romão. As atividades fazem parte do Projeto “Viva Meninas – Empoderamento e Cidadania“, que está percorrendo todos os TJs de Sorocaba. Ainda há vagas.
Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das Coordenadorias da Juventude e da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o projeto visa empoderar garotas em situação de alta vulnerabilidade, promovendo autoestima, fortalecimento e autonomia, utilizando uma metodologia lúdica, com vivências socioculturais educativas, para mostrar às meninas que elas têm potencial para serem e fazerem tudo o que quiserem.
Cada menina participará de dez encontros consecutivos, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com oito vivências socioculturais educativas. O objetivo é estimular o desenvolvimento de potencialidades e a abertura de caminhos possíveis para a promoção da cidadania e o reconhecimento de seus direitos.
O trabalho é coordenado pela socióloga e educadora Flavia Biggs que, com o apoio de mulheres voluntárias, promove as vivências utilizando linguagens que propiciam uma experimentação diversificada e a descoberta de habilidades.
Até o dia 24 de março serão oferecidas as oficinas de Guitarra para Meninas, Fanzines, Skate para Meninas, Imagem e Identidade, Técnica de Estêncil, Fotografia Criativa I, Fotografia II – Instantânea e Vídeo Experimental.
São oferecidas 10 vagas. As garotas entre 12 e 16 anos podem se inscrever no TJ, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizado na Rua Adelino Scarpa, 60. Mais informações pelo telefone (15) 3234.1025.
Tags:desenvolvimentosocial, Viva Meninas
