Endereço: http://agencia-local.sorocaba.sp.gov.br/viva-a-praca-tera-cinco-shows-gratuitos-no-final-de-semana/
Acessado em: 30/11/2025 - 09h58

“Viva a Praça” terá cinco shows gratuitos no final de semana


 

Blues, forró, samba de raiz, MPB e pop rock integram programação

Os sorocabanos vão poder conferir neste fim de semana (dias 25 e 26) shows de Fernando Goya, Leo Mahuad Trio, Trio Macaíba, Brunno Barros e Grupo Balakogê. Todas as apresentações fazem parte da programação do Projeto “Viva a Praça”, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

No sábado (25), às 16h, tem apresentação do músico Fernando Goya no Parque da Formosa, na Vila Formosa. Com um repertório que vai da MPB aos clássicos pop rock das décadas de 1980 e 90, Fernando Goya atende ao gosto musical de diversas idades por apresentar músicas que marcaram época e que ainda continuam conquistando as novas gerações. “Embora muita música nova faça parte do meu repertório, viso releituras dos clássicos, pois são as músicas que as pessoas da minha idade relembram e que os mais novos aprendem a gostar”, conta Goya.

No domingo (26), quem for ao Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, poderá conferir, às 10h30, o show de Leo Mahuad Trio e, em seguida, às 12h, o Trio Macaíba.

Leo Mahuad Trio possui um repertório focado no Blues. O cantor e guitarrista conta um pouco da história do estilo interpretando músicas de Robert Johnson, Muddy Waters até Eric Clapton e Jonny Lang. Leo Mahuad é acompanhado por João Leopoldo (teclado/piano) e Everton Breaco (gaita).

Já o Trio Macaíba vai apresentar o seu segundo trabalho inteiramente autoral: “Comida Típica, Tempero Universal”. O grupo de forró pé-de-serra é formado por Beto Corrêa (sanfona e voz), Cleber Almeida (zabumba e voz) e Ramon Vieira (triângulo e voz).

Ainda no domingo, o “Viva a Praça” terá, às 16h, a apresentação de Brunno Barros no palco do Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Autodidata, o cantor e compositor de música sertaneja toca mais de dez instrumentos diferentes e, atualmente, um dos seus sucessos nas noites de Sorocaba e região é a música “Chapou o melão”.

Para encerrar a programação, os sorocabanos poderão conferir o Grupo Balakogê, que apresentará o show “A Voz do Samba”, a partir das 17h, na Praça “Frei Baraúna”, no Centro. O público terá uma amostra do que ocorre numa autêntica Roda de Samba, em evento cantando e contando fatos que marcaram a história do samba sorocabano, regado a letras conhecidas de samba de raiz e pagodes das antigas. Atualmente o grupo é composto pelos músicos: Kiki Silva (cavaco/vocal), Luizinho Qxada (violão 7 Cordas/vocal), Wladerson (pandeiro/vocal), Xandão (percussão/vocal) e a cantora Danielly Araújo.