“Viva a Praça” tem atrações para gostos musicais variados
Neste fim de semana (dias 14 e 15), o Projeto “Viva a Praça” vai oferecer à população shows do cantor e compositor Carlos Madia e da Banda Velha Cotação. Realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), as apresentações são gratuitas.
No sábado, às 15h, Carlos Madia subirá ao palco do “Viva a Praça” montado na área externa da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. Músico há mais de 25 anos, o cantor, compositor e violonista conta com dois trabalhos autorais, resultados de sua sensibilidade poética e mistura genuinamente brasileira: “Poesiviolão” (1997) e Mais Tudo Isso” (2011). A apresentação contará com a participação especial de Marco Corrêa na percussão.
No domingo, às 11h, quem for ao Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, poderá conferir a Banda “Velha Cotação”. O grupo surgiu em 2009, em Sorocaba, com o propósito de releitura “rock and roll” embrionário das décadas de 1950 e 60, com músicas de Elvis Presley, Chuck Berry, The Beatles, Rolling Stones, dentre outros, incluindo a Jovem Guarda Brasileira, com artistas como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Os Incríveis.
Com trajes e instrumentos musicais que fazem alusão a essa época, a banda proporciona um retorno do expectador para essas décadas, utilizando timbres característicos, arranjos vocais e breves explanações das histórias das canções e de seus autores/intérpretes, tudo isso em um clima de muita de descontração e divertimento. Velha Cotação é formada por Vinicius Lima (vocal e guitarra), Bruno Penha (vocal e contrabaixo), Anderson Ramos (guitarra) e Alexandre Zuliani (bateria).
Tags:Cultura, Cultura, Viva a Praça, Viva a Praça
