“Viva a Praça” tem atrações musicais no fim de semana
A paulista Sandra Godoy é autora , compositora e interprete, aqui no Brasil fez a abertura do show de nomes como João Bosco, Zizi Poss e Emilio Santiago. Cantou em bandas da capital e do interior e, neste domingo (7), às 11h, toca para o público do Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, onde acontece o primeiro Viva a Praça de setembro; projeto da Secretaria da Cultura (Secult).
Em 1996, Sandra deixou o Brasil e foi morar na Europa, onde dividiu o palco com grandes artistas de varias partes do mundo. De volta ao seu país, ela apresentou o resultado dos encontros musicais que viveu por lá e que resultaram num novo CD. Viajante é o titulo da musica carro chefe deste album duplo que traz aos palcos canções MPB/jazz com pitadas de baião e xote executadas por violoes, baixo , percussoes e vozes num ambiente acustico.
O show é recheado de momentos dedicados a grandes idolos da artista, onde ela mistura, de maneira delicada, um repertório autoral com covers inesqueciveis da MPB – João Bosco, Gilberto Gil, Noel Rosa, Caetano Veloso.
No palco, com Sandra Godoy, está Laurent Tchen-fo cuidando do violão e do baixo eletrico.
Parque das Águas
Domingo (11) à tarde, a partir das 15h, no Parque das Águas, a Banda Voxx – que nasceu Intranse até 2011, resultado de um projeto proposto por uma escola de música, e traz o frescor da juventude de seus integrantes com o principal ingrediente do cardápio musical.
A história da Voxx, cujo instrumental era composto apenas por garotas – Lorena na guitarra, Letícia na bateria e Beatriz no baixo, mudou com a saída do vocalista. Dando um tempo nas apresentações, as meninas inverteram os papeis e Lorena assume o vocal com a chegada de Carlos, que assumiu o comando da guitarra.
No ano passado, a banda retoma seu caminho e volta aos palcos em apresentações vibrantes trazendo clássicos perpetuados por nomes como Bon Jovi; Red Hot Chilli Peppers; Muse; Black Sabbath; Joan Jett; Pitty, AC/DC e Metallica para agradar aos fãs do rock, no melhor modo do heavy metal, classic rock e alternativo.
Tags:Cultura, Cultura, Viva a Praça, Viva a Praça
