“Viva a Praça” levará atrações musicais a três locais de Sorocaba  

Neste sábado e domingo (dias 20 e 21), a Prefeitura de Sorocaba promoverá apresentações musicais do Projeto “Viva a Praça” em três locais da cidade. As atrações são gratuitas e oferecidas pela Secretaria da Cultura (Secult).

No sábado, às 16h, Vinicius Paes se apresentará na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. O artista é um cancioneiro, poeta e gestor cultural. Suas canções têm forte influência do Clube da Esquina, da Tropicália e de tudo aquilo que compõe a história da MPB. Atualmente, trabalha na gravação de seu primeiro disco autoral, que aborda temas particulares e intimistas, e alusões ao cotidiano. 

Já no domingo, às 11h, o duo Raphael Tomaz e Guilherme Lamas se apresentará no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. Na apresentação “Sinal dos Tempos”, a dupla presta uma homenagem ao centenário de nascimento de Garoto, compositor e multi-instrumentista que dominava quase todos os instrumentos de cordas dedilhadas, se tornando uma grande influência para gerações posteriores na música popular e erudita.

No mesmo dia, às 17h, a banda Experimento subirá ao palco do “Viva a Praça” no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. A banda de “groove rap” de Sorocaba foi criado em 2012 e tem como proposta levar informação, cenas do cotidiano, protestos e acontecimentos intrigantes ao público. Tendo como base o groove, a banda também explora ritmos brasileiros, vertentes do reggae, rap e hardcore, com o intuito de fazer “música sem fronteiras”.

Experimento é formado por: Yohan FC (vocal), Saulo Oliveira (vocal e violão), João Marcus Alves (baixo), Aislan Sorrilha (guitarra) e José Junior Souza (bateria).

 

 

Tags:, , ,