Viva a Praça leva atrações musicais à população a partir de quinta-feira
Uma das atrações será um show de Don Betto no domingo, às 11h, no Campolim
A partir desta quinta-feira (20), os sorocabanos já poderão conferir gratuitamente as atrações do Viva a Praça, em quatro espaços públicos da cidade. Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o projeto levará apresentações musicais ao Parque dos Espanhóis, à Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, ao Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, e ao Parque das Águas, no Jardim Abaeté.
Na quinta-feira, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra, a Secretaria da Cultura levará atrações à Feira Crespa (Comunidade de Representantes e Empreendedores da Sorocaba Preta), que acontecerá das 10h às 22h no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros, com diversas atividades como dança, desfile, roda de capoeira, oficinas e exposição de trabalhos de artistas sorocabanos.
Às 13h30, os rappers do “X da Questão” sobem ao palco da Feira Crespa. O grupo se dedica ao rap nacional há mais de 20 anos e é formado por Carlo Rappaz (voz), Don Berto (voz), Messias (voz) e DJ R Jay (DJ e produtor). Em 2010, lançaram o disco “Entre crimes, sonhos, guetos e paixões” e, em 2012, “Continue Ouvindo Rap”.
Já às 16h, o público poderá conferir o “Salada Samba Rock”, que tem a proposta de mostrar o melhor do samba-rock e fazer o público relembrar e, principalmente, dançar ao ritmo de antigos e consagrados intérpretes, como Jorge Ben Jor, Bebeto e Tim Maia, e atuais como Seu Jorge e Clube do Balanço.
No sábado (22), o evento será levado à Biblioteca Municipal, no Alto da Boa Vista. No local, a partir das 16h, a dupla “Danny e Renato” apresentará um repertório variado de música brasileira, com canções de artistas contemporâneos como Pato Fu, Ana Carolina, Skank e Maria Rita, e até clássicos de outras gerações como Elis Regina e Rita Lee.
Já no domingo (23), às 11h, quem for ao Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, poderá conferir o som de Don Betto. Vindo do Uruguai ainda adolescente, Don Betto mesclou em suas composições sua forte influência da música espanhola e caribenha aos ritmos brasileiros. Cantor, guitarrista, violonista, compositor e arranjador musical, já dividiu o palco com artistas como Ed Motta, Toni Garrido, Luciana Mello e Sandra Sá, além de ter sido guitarrista da banda de Raul Seixas.
À tarde, às 17h, quem se apresenta no Viva a Praça é “Bit Beat Bite Bright”. Com influências que vão de Jimi Hendrix a Arctic Monkeys, de The Rolling Stones a Tame Impala, de Daft Punk a Queens of the Stone Age, a banda mescla riffs poderosos de guitarra com grooves dançantes e uma batida firme e, por vezes, psicodélica. Além de releituras, apresentam seu EP “Black Brown Blue Beige”.
Tags:Viva a Praça, Viva a Praça
