“Viva a Cultura” terá show gratuito de Rap, música brasileira e filme
Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realizará neste último fim de semana de janeiro (dias 30 e 31) mais uma edição do Projeto “Viva a Cultura”. A população poderá conferir apresentações gratuitas de Rap, música brasileira e ainda uma sessão de cinema em locais públicos da cidade.
No sábado, às 17h, o grupo Revolução Senzala fará um show de Rap no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), do Parque das Laranjeiras, na Zona Norte de Sorocaba.
Criado em 2013, no bairro do Mineirão, o grupo sorocabano critica em suas letras o sistema, lutando contra a desigualdade racial e social. Sua música tem influência nos Racionais MCs, Realidade Cruel, X da Questão, Consciência Humana, A286, Facção Central, Tim Maia e muitos outros artistas do cenário da musica Black. Revolução Senzala é formado por Rafael Ribeiro, Guilherme Da Silva e Ronaldo José.
Já às 19h30, tem exibição do filme “Uma Noite no Museu 3 – O Segredo da Tumba” (2015), do diretor Shawn Levy, dentro do Projeto Cena de Cinema. O longa-metragem conta a história segurança Larry Daley (Ben Stiller), que segue com seu inusitado trabalho no Museu de História Natural de Nova York. Num determinado dia, descobre que a peça que faz os objetos do museu ganharem vida está sofrendo um processo de danificação. Com isso, todos dos amigos de Larry correm o risco de não ganharem mais vida. Para tentar salvar a turma, ele vai para Londres pedir a orientação do faraó (Ben Kingsley) que está em exposição no museu local.
O Projeto Cena de Cinema oferece uma estrutura de assento para 150 pessoas, tela gigante e sistema de som de cinema fazendo com que o telespectador vivencie toda a emoção da história.
Já no domingo, às 11h, tem apresentação de música brasileira do grupo Camisa Listrada no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. A banda lançou em 2015 o disco “Pra menina distraída cantar”, com 12 músicas autorais, com referências da música brasileira dos anos 60 e 70 de Gilberto Gil, Jorge Ben, Jards Macalé, Caetano Veloso, passando por referências africanas, latinas, rock e jazz. Camisa Listrada é formado por Marco Gomes (guitarra, violão, viola e voz), André Pinto (flauta e voz), Roberto Sgarbiero (baixo) e Marco Corrêa (bateria e percussão).
Tags:Cultura, Viva a Cultura
