Atrações contam com apresentação circense, peças de teatro e shows gratuitos em várias partes da cidade
Neste final de semana (dias 2 e 3), a população vai poder conferir as atrações artísticas do “Viva a Cultura” em vários pontos da cidade. Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a programação conta com apresentação circense, peças de teatro e shows gratuitos.
No sábado, a partir das 14h, tem “Viva a Cultura” no Bairro no Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias. No local, as pessoas poderão conferir os espetáculos “Patavinas, bulhufas e etc” e “Ôtovinu”, além do show do violonista e cantor Joaquim Moreno.
O espetáculo “Patavinas, bulhufas e etc” é uma peça baseada na história de dois palhaços que, a caminho de uma apresentação, acabam se atrasando. Por conta disso, Caramelo e Ping-Pong, os protagonistas, preparam-se em cena aberta e, em meio a tropeços e trapalhadas, fazem a alegria e satisfação da plateia.
O palhaço Fusquinha de Porta Aberta apresenta no espetáculo “Ôtovinu” seus números cômicos, virtuosos e picaretas como malabarismo, mágicas, acrobacias e palhaçadas. Com incrementada sonoplastia e música, é um espetáculo para toda a família.
Também no sábado, às 15h, tem apresentação do grupo de forró pé-de-serra “3 do Norte” na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. Quem for ao local poderá conferir um repertório de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Sivuca, João do Vale e outros grandes nomes da música popular brasileira. O trio é formado por Taú (sanfona), Tulio Charaba (zabumba e voz) e Zé Nilton (triângulo e voz).
Domingo
No domingo, às 11h, o público pode conferir Giovana Mascarenhas e Banda, com o show “Tudo de Mim”, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim.
Quem for ao Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias, às 14h, poderá conferir os espetáculos “Histórias de Palhaço” e “Ditinho Curadô”, do grupo de teatro Nativos Terra Rasgada, e Andinho e Convidados.
A peça “Histórias de Palhaço”, por exemplo, conta a história de Berinjela, um palhaço errante, que transforma uma tarefa simples, como fazer um bolo, em uma façanha.
Para encerrar a programação, às 16h, a banda El Proyecto se apresenta no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Além de um repertório de músicas autorais, inspiradas em leitura do cotidiano e experiências de seus integrantes, o grupo tocará standards do jazz, música brasileira e world music.