Endereço: http://agencia-local.sorocaba.sp.gov.br/viva-a-cultura-levara-musica-aos-sorocabanos-no-domingo/
Acessado em: 14/01/2026 - 16h34

“Viva a Cultura” levará música aos sorocabanos no domingo

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Neste domingo (22) os sorocabanos vão poder conferir apresentações musicais do Projeto “Viva a Cultura” em dois espaços públicos da cidade: Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, e Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Promovidos pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), os shows são gratuitos.

No Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, a banda Salada Samba Rock se apresenta às 11h, com a proposta de mostrar o melhor do samba-rock e fazer o público relembrar e dançar ao ritmo de antigos e consagrados intérpretes como Jorge Ben Jor, Bebeto e Tim Maia, além dos atuais, como Seu Jorge e Clube do Balanço.

Formada por músicos com diferentes bagagens e estilos, todos os componentes têm, no entanto, a mesma propostade valorização da nossa cultura e da nossa música. Salada Samba Rock é formado pelos músicos: Renê (voz), Rogerio Cruz (baixo), Rodrigo Tay (bateria), Artur (guitarra), Edivaldo Rossi (percussão) e Renê (trombone).

Já às 17h, os sorocabanos poderão conferir o show do Arco da Velha, no Parque das Águas. O grupo nasceu com um único objetivo: fazer do tradicional samba raiz a alma do grupo, através da pesquisa e absorção da linguagem clássica do gênero.

O trabalho dos músicos é influenciado por nomes como Pixinguinha, Noel Rosa, Jacob do Bandolim, Cartola, Nelson Cavaquinho, Ataulfo Alves, Pedro Amorim, Ismael Silva, Wilson Batista, Geraldo Pereira, Paulinho da Viola, João Nogueira e muitos outros grandes chorões e sambistas brasileiros.

Arco da Velha é formado por Luizim (bandolim e violão tenor), Rafael Sanches (cavaquinho), Matheus Crippa (violão 7 cordas), Bruno Machado (pandeiro) e Duzinho (surdo).