Visitantes do Zoo podem escolher o nome dos filhotes de lobo-guará

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Para as lobinhas, as opções são: Perinha, Peroba, Guariroba e Caliandra. Já para os lobinhos, Baru, Araticum, Buriti e Babaçu

Os visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” podem ajudar a escolher um nome para os quatro filhotes de lobo-guará (duas fêmeas e dois machos), que nasceram neste ano no Zoo. Para votar, os interessados devem acessar o site www.meioambientesorocaba.com.br É possível participar da campanha até as 12h do dia 16 de outubro. As pessoas também podem ir, das 9h30 às 16h30, até a urna que está próxima ao recinto da espécie no Zoo de Sorocaba e escolher os nomes.

A atividade de Educação Ambiental é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e integra a programação de aniversário de 47 anos do Zoo e também em comemoração ao Dia do Lobo-Guará (12 de outubro), que neste ano é celebrado de uma forma mais especial, já que a Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB) declarou 2015 como sendo o “Ano do Lobo-Guará”.

De acordo com a Sema, são oito opções de nome, sendo quatro femininos e quatro masculinos, que remetem a aspectos da conservação do Cerrado, bioma onde os lobos-guarás vivem e que, assim como a espécie, está ameaçado. As opções existentes foram selecionadas pelas crianças e adolescentes que participam do Clube Conservadores da Natureza e pela equipe técnica do Zoo.

Para as lobinhas, as opções são: Perinha (arbusto frutífero), Peroba (árvore), Guariroba (palmeira frutífera) e Caliandra (flor). Já para os lobinhos, os visitantes terão que escolher entre os seguintes nomes: Baru (árvore frutífera), Araticum (palmeira frutífera), Buriti (palmeira frutífera) e Babaçu (palmeira frutífera). Os nomes mais votados serão anunciados no dia 18 de outubro, às 11h, próximo ao recinto da espécie.

O “Quinzinho de Barros” fica na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

Tags:,