Entre cânticos e louvores, festeiros cumprem mais um ano da tradição, que já dura cerca de 30 anos
Com o tema “Espírito Santo: Renovação e Misericórdia, os Arautos de Pentecostes da Catedral Metropolitana estiveram, na manhã desta quinta-feira (12), no Paço Municipal de Sorocaba. A cerimônia é uma tradição e ocorre há cerca de 30 anos. Os devotos foram recebidos pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio e pela primeira-dama Maria Inês Moron Pannunzio, que e, como anfitriões, carregaram a bandeira do Divino Espírito Santo até o ponto de celebração.
O ato foi marcado por cânticos e louvores para a invocação da Trindade. Coube à vice-prefeita e secretária de Desenvolvimentos Social, Edith Maria Di Giogio, fazer a leitura da palavra. Já o padre Tadeu da Rocha Moraes, pároco da Catedral Metropolitana de Sorocaba, falou que Jesus está presente na pessoa da Santíssima Trindade, a exemplo de Deus e do Espírito Santo, e hoje “caminha em nós, nos fortalece, amima e encoraja”, explicou.
No final da cerimonia, Pannunzio falou do privilégio que é receber a visita dos Arautos de Pentecostes no Paço e ainda lembrou da crise que o Pais está vivendo, com reflexos em Sorocaba. “Esses anos têm sido extremamente difíceis. Tem exigido dos servidores muita criatividade para fazer cada vez mais, pois não podemos aumentar o número de funcionários. Mas temos o alento da visita dos Arautos de Pentecostes, o que reforça a convicção da nossa missão e dever.”
Aproveitou ainda para pedir proteção ao Brasil: “Vamos pedir para o Esprito Santo iluminar o presidente Michel Temer e os demais governantes, pois precisamos dirigir nossas orações a um governo de salvação nacional, reconduzidos para os trilhos do bem e da justiça social”.
Além de servidores públicos e fiéis de paróquias da cidade, o “Coral Reflexão” – composto por funcionários e ex-funcionários públicos da Prefeitura – também prestigiou a cerimônia. Ainda marcaram presença o padre João Aparecido Dias, vigário da Paróquia Divino Espirito Santo; a corregedora geral do município, Adriana de Oliveira Rosa; e os secretários Aurílio Caiado (Fazenda); Flaviano Agostinho Lima (Educação); Ivana Back (chefe do gabinete Poder Executivo); João Leandro da Costa Filho (Governo); Oduvaldo Denadai (Serviços Públicos) e Roberto Juliano (Administração).