Vigilância Sanitária interdita lanchonete na região central por risco à saúde pública
Por: Bruna Barreto (Programa de Estágio) - Supervisão Marcelo de Almeida Júnior
A Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria da Saúde (SES), com o apoio da equipe da Polícia Militar (PM), interditou na manhã desta última terça-feira (29) uma lanchonete situada no Centro da cidade. Na vistoria, foi constatado que o estabelecimento estava funcionando sem autorização, produzindo e vendendo pastéis para outros estabelecimentos. A autuação aconteceu após a PM efetuar uma abordagem ao proprietário, quando foram constatadas irregularidades e péssimas condições na produção dos salgados.
Os fiscais da Vigilância Sanitária e a Polícia Militar encontraram equipamentos enferrujados, alimentos armazenados de forma inadequada, estruturas fora do padrão estabelecido pelas normas sanitárias, restos de alimentos no chão, além da presença de baratas. O estabelecimento foi autuado e só poderá ser reaberto após o cumprimento das exigências, além disso, foi registrado um boletim de ocorrência.
O estabelecimento permanecerá interditado até que todas as irregularidades sejam sanadas e somente poderá funcionar assim que possuir a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária. Conforme informações da Visa, o estabelecimento vinha sendo monitorado e na última inspeção realizada o estabelecimento já havia sido interditado, contudo o proprietário desobedeceu as autoridades e continuou a trabalhar irregularmente e em condições precárias.
Denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156 ou pelo portal da prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/. O telefone da Visa é o (15) 3229.7300.
Muito mais por Sorocaba!
Tags:Saúde
