Vigilância Sanitária interdita fábrica de massas alimentícias

Por: Evenize Batista - ecbsilva@sorocaba.sp.gov.br

A Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Sorocaba interditou na tarde de quinta-feira (20) uma fábrica de massas alimentícias na Zona Norte da cidade. O estabelecimento foi lacrado por oferecer risco à saúde pública tendo em vista as irregularidades constatadas quando à falta de higiene, sujidades acumuladas nas áreas de manipulação de alimentos, equipamentos deteriorados, falta de manutenção predial, entre outros problemas.

O estabelecimento permanecerá interditado até que todas as irregularidades sejam sanadas e somente poderá funcionar assim que possuir a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária. Conforme informações da Visa, o estabelecimento vinha sendo monitorado e na última inspeção realizada foi verificado que as orientações deixadas anteriormente não haviam sido cumpridas, além de ter sido constatada uma significativa piora na qualidade e nas condições do local.

O laudo da fiscalização aponta, entre outras irregularidades, a falta de revestimentos e infiltrações em vários pontos do teto, fiação elétrica exposta, lavatórios para higienização das mãos sem sabonete líquido e papel toalha nas áreas de manipulação, falta de fluxo adequado para a realização da atividade. Denúncias à Vigilância Sanitária Municipal podem ser feitas pela central de atendimento ao munícipe pelo telefone 156 ou pelo portal da prefeitura de Sorocaba: sorocaba.sp.gov.br/atendimento . O telefone da Visa é o 3229-7300.

Tags:, ,