Vestidos de Noiva podem ser doados para o Casamento Comunitário

Por: Marina Jabur – mjabur@sorocaba.sp.gov.br

Quem já viveu seu grande dia e gostaria de proporcionar a outra pessoa a mesma oportunidade, pode entregar os vestidos a partir do mês que vem.

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) começa a receber, a partir do mês de Janeiro, vestidos de noiva, ternos, gravatas e camisas, em bom estado, para serem usados na edição 2016 do Casamento Comunitário. Todos os anos, o projeto proporciona uma cerimônia e a união civil, sem custos, para casais com renda de até três salários mínimos.

Ainda que o traje tradicional (vestido de noiva e terno) não seja obrigatório na cerimônia, muitos casais manifestam a vontade de usá-lo e, por esta razão, o Fundo Social capitaneia as doações com o objetivo de emprestá-los aos casais que, após a cerimônia, os devolvem para serem usados nos eventos seguintes; auxiliando e alegrando a muito mais noivas e noivos.

“Muitas noivas guardam seus vestidos como lembrança. Mas, depois do grande dia os trajes acabam não saindo mais do armário. Gostaríamos de contar com um gesto de solidariedade para com as noivas que não tem condições de adquirir um vestido”, explicou a presidente do FSS, Maria Inês Moron Pannunzio.

Em sua 11ª edição, o Casamento Comunitário de 2015 recebeu a inscrição de 117 casais que compareceram ao Paço Municipal para celebrar este momento especial. A sede do governo de Sorocaba se transformou em um verdadeiro salão de festas com arranjos de flores, tapete vermelho, bolo decorativo e direito a fotos como recordação. Cada detalhe foi pensado e organizado especialmente para os casais.

“É uma ação de cidadania que promove o fortalecimento das famílias sorocabanas, através do reconhecimento legal da união”, disse Maria Inês.

As inscrições para o Casamento Comunitário 2016 estão previstas para fevereiro. Mais informações pelo telefone 3238.2503

Tags:, ,