Vencedora do “Canta Servidor” recebe convite inédito do prefeito

Por: André J. Gomes

Foto: Fernando Abreu

Pela primeira vez na história, uma jovem servidora pública vai cantar o Hino de Sorocaba nas comemorações de aniversário da cidade, em 15 de agosto. O privilégio foi concedido pelo prefeito José Crespo a Allyne Moura, do Procon, que venceu a segunda edição do concurso “Canta Servidor” na noite dessa quarta-feira (18), no Teatro Municipal Teotônio Vilela, produzido pela equipe de Endomarketing da Secretaria de Recursos Humanos e pela Secretaria de Comunicação e Eventos.

Aline aceitou o convite do prefeito imediatamente, enquanto ainda comemorava sua performance na competição. “Fiquei lisonjeada! Ser convidada pelo prefeito para fazer o que eu mais amo, cantar, é tudo de bom”, diz Allyne, que aos 30 anos tem a segurança de quem canta desde a infância e promete se dedicar nos ensaios para a apresentação no aniversário de Sorocaba.

Na noite de quarta-feira, quando aconteceram a fases semifinal e final do “Canta Servidor”, Allyne conquistou e comoveu um júri atento, composto pelas cantoras Débora Campagna e Tereza Baddini, pelo músico Antonio Henrique, do grupo de serenata “Naquele Tempo”, pelo produtor musical João Caramez e por dois convidados especiais: o prefeito José Crespo e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo.

Assim como nas apresentações de Allyne, a noite garantiu performances memoráveis dos semifinalistas Natalia Rolim, Michelle Souza, Elizete Pereira, Adriane da Silva (Secretaria da Educação), Juliano Ventura (Câmara Municipal), Barbara Pelini (Secretaria da Saúde), Thuanne Souza (Secretaria de Comunicação e Eventos), Vagner Fernando (Secretaria de Abastecimento e Nutrição) e Rafael Campanholi (Secretaria de Recursos Humanos).

Dos dez servidores que participaram da semifinal, o júri escolheu para as três apresentações finais as cantoras Natalia, Barbara e Allyne, que conquistou a vitória com uma interpretação inspirada de “Como nossos pais”, clássico da música popular brasileira do pernambucano Belchior imortalizado na gravação de Elis Regina. O segundo lugar ficou com Natalia Rolim e o terceiro com Bárbara Pelini, que receberam os troféus das mãos dos secretários Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos) e Osmar Thibes (Recursos Humanos).

Fiquei muito emocionado, primeiro pela honra de participar do júri e depois com tantas atuações tão belas, competentes e vitoriosas. São todos vencedores e merecem os nossos aplausos”, contou o prefeito José Crespo.

O secretário de Recursos Humanos, Osmar Thibes, que se apresentou no início da noite em um número especial com todos os semifinalistas, acompanhado pela pianista Leila Chinelatto e pelo violonista Luis Felipe Rodrigues, elogiou a qualidade dos participantes e da organização. “É um evento muito importante para a nossa equipe e nós estamos muito felizes por realizá-lo pela segunda vez com tanto sucesso e a expectativa de nos superarmos a cada ano”, disse o secretário.

Encerrando os números musicais, a primeira-dama fez uma comovida e sensível interpretação à capela de “Fascinação”, outra pérola do repertório de Elis Regina, celebrando as memórias de sua mãe e de sua sogra, dona Odilla Caldini Crespo, em mais um instante sublime de beleza e boa música numa noite que já entrou para a história.

No próximo dia 15 de agosto, quando a jovem Allyne Moura cantar o Hino de Sorocaba no aniversário da cidade, é certo que levará nos olhos os sonhos mais lindos de seus colegas e amigos, de sua família e de toda a população sorocabana, uma gente trabalhadora e honesta que acredita num mundo de paz e harmonia para todos, como nos acordes de uma linda canção de amor.