Veículos em alça da Marginal será liberado às 16h desta quinta-feira
Por: Eduardo Santinon – esantinon@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Emerson Ferraz
Agentes de trânsito vão orientar os motoristas e coordenar o trânsito no local recém-recapeado
O trânsito de veículos pela alça de acesso entre a Avenida Dom Aguirre e a Av. João Ribeiro de Barros, no Jardim Brasilândia, será liberado a partir das 16h desta quinta-feira (3). O local passou por obras de recapeamento, cujas intervenções foram finalizadas no início da semana. Restou apenas a pintura da sinalização de solo e colocação de aproximadamente setecentos, ação que foi iniciada na quarta-feira (2) e os serviços tiveram continuidade até a tarde desta quinta-feira.
A Urbes – Trânsito e Transportes informa que agentes de trânsito estarão nos arredores para coordenar o tráfego de veículos e orientar os motoristas. O local está todo sinalizado. A definição do horário de abertura da via levou em consideração o pico de movimento no local, sobretudo no final da tarde, de forma a minimizar o impacto da medida e garantir melhor fluxo dos veículos.
A Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) informa que o recapeamento dessa alça de acesso da Av. Dom Aguirre garante mais segurança aos motoristas e tende a agilizar o trânsito no local, que é intenso, sobretudo de veículos pesados. O recapeamento esteve a cargo da SPLBase Engenharia Ltda. e atendeu a um trecho total de 1.050 metros de extensão de pistas.
O método usado para recuperar o pavimento foi o da reciclagem do asfalto, que garante maior durabilidade e resistência. Houve a retirada de vinte centímetros do piso, que foi moído e misturado com o equivalente a 3% de cimento. Depois o material foi compactado, adensamento e, por último, a pista recebeu acabamento especial à base de polímero.
A intervenção na alça de acesso da Avenida Dom Aguirre faz parte do pacote de obras de recapeamento assinado pela Prefeitura de Sorocaba com quatro empresas, no valor total de R$ 33,1 milhões, e que vai beneficiar moradores de 234 vias, em 89 bairros, nos próximos dois anos.
Tags:Obras, recapeamento
