Juntas, Taça Cidade e Palácio dos Tropeiros tiveram, até o momento, 312 gols marcados em um total de 95 jogos
A primeira e segunda divisão da várzea de Sorocaba têm agitado os fins de semana com muito futebol. E o que não falta é bola na rede. Somando a Taça Cidade de Sorocaba e a Taça Palácio dos Tropeiros, que tiveram, respectivamente, quatro e seis rodadas cada até o momento, foram 312 gols marcados em um total de 95 jogos das duas competições. A média é de 3,28 tentos anotados por partida. Ambos os campeonatos terão novas disputas neste domingo (25).
Na Taça Cidade, elite varzeana municipal, as equipes balançaram as redes 128 vezes em 36 jogos: média de 3,56. O melhor ataque da competição é o Nova Esperança, com 17 gols em quatro partidas. A equipe, aliás, é a atual primeira colocada do grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O artilheiro momentâneo do campeonato também é do time da Zona Norte de Sorocaba: Marcones Alves, com 6 gols. O vice-artilheiro é Alehandro Corrêa, do Enquadros Às de Ouro, com 4.
Pela Palácio dos Tropeiros, divisão de acesso à elite, foram 184 gols marcados em 59 confrontos: média de 3,12. Quem tem dado mais trabalho às defesas adversárias é o Cipack, que balançou as redes 14 vezes em seis rodadas e tem o melhor ataque do campeonato. A artilharia, até aqui, é ocupada por um atleta com nome de craque: Rivaldo Ferreira, do Grêmio Vitória Régia, com 7 gols. Ele é perseguido por Gilberto Santos, do Beira Rio, com 6.
As duas competições são organizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes). A tabela completa da Taça Cidade pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2cFjxSi[1] . Já a da Palácio dos Tropeiros, pelo link http://bit.ly/2bA7NSX[2] .