A empresa Integri Brasil Projetos e Serviços Integrados registrou a inscrição de 7.131 pessoas interessadas em ocupar as 120 vagas de Agente de Combate às Endemias, abertas por meio de processo seletivo da Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Administração (Sead).
Com um salário-base de R$ 1.246,70, para 40 horas de trabalho semanal, os profissionais atuarão no combate ao Aedes aegypti pelos próximos meses, junto à Secretaria da Saúde (SES).
Do total de vagas, seis serão destinadas a pessoas com deficiência. As inscrições tiveram início no dia 12 de dezembro e caberá à Integri a responsabilidade da seleção, sob a supervisão da Comissão Permanente de Concursos e Processos Seletivos Públicos, da Sead, e de um Grupo de Trabalho da Secretaria da Saúde (SES), nomeado para esta finalidade.
O processo agora segue com a publicação no Jornal Município de Sorocaba, no próximo dia 15 de janeiro, da chamada dos candidatos, com o horário e o local onde serão aplicadas as provas, no dia 24 de janeiro, segundo o cronograma do edital do processo seletivo. O processo seletivo constará de prova objetiva para todos os candidatos inscritos, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de múltipla escolha, com 05 alternativas cada uma.
Os inscritos devem acessar o site www.integribrasil.com.br[1] e acompanhar todos os procedimentos, verificando a confirmação de suas inscrições, por meio de CPF.
O processo seletivo terá validade por um ano, prorrogável a critério da Administração Municipal, a contar da data da publicação do ato de sua homologação pela Imprensa Oficial da Prefeitura de Sorocaba. A Sead esclarece que o período de validade estabelecido para o processo seletivo não gera, para a Prefeitura, a obrigatoriedade de aproveitar todos os candidatos aprovados. A aprovação gera, para o candidato, apenas o direito à preferência na contratação, respeitada a sua classificação no processo.