Última apresentação da peça ‘Valsa nº 6’ no Teatro Municipal ocorrerá no domingo
Por: Joyce Souza - Programa de Estágio - Supervisão Secult
A última oportunidade da população conferir o espetáculo teatral “Valsa nº 6” no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) será neste domingo (21) em duas sessões: às 19h e às 20h30. A classificação etária é de 14 anos e os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes do início do espetáculo na bilheteria do teatro.
Dirigida por Ângela Barros e realizada pela Estação Plínio Nelson, a peça faz parte do projeto “Quem é Sônia?”, viabilizado pela Secretaria da Cultura (Secult) em 2018, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Linc), com produção da Prisma Projetos Criativos e apoio da Diretoria de Ensino da Região de Sorocaba.
O monólogo, escrito por Nelson Rodrigues na década de 50, narra a história de uma adolescente de 15 anos que, entre fragmentos de memória, tenta se lembrar do dia em que foi estuprada e assassinada enquanto tocava a Valsa nº 6. Ao mesmo tempo, com base em seus relatos, a jovem relembra a história de uma cidade inteira.
Trazendo a narrativa para o século XXI, o espetáculo aproveita para expor estatísticas de feminicídio e genocídio contra a população LGBTTTQIA+ em uma encenação cuidadosa, precisa e urgente que acontece por meio da interpretação da figura andrógina de Gui Miralha e busca trazer debates sociais à tona.
As sessões terão acessibilidade, reconhecimento tátil e intérpretes de libras. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2222.
Muito mais por Sorocaba!
Foto: Paulo Castelli/Secult
Tags:Cultura
