A Secretaria da Saúde (SES), por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Aparecidinha, realizou na última sexta-feira (23) o primeiro encontro do projeto “AmadureSer”. O objetivo é proporcionar um espaço de convivência para adultos, a partir dos 50 anos, para que eles possam desenvolver suas habilidades nas aulas de pintura, dança, contação de histórias, e em diversas atividades.
Neste primeiro encontro houve uma apresentação do projeto, roda de conversa e muita música para acolher os participantes. O projeto foi idealizado pelas Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), Sinforosa dos Santos de Godoy, Ângela Maria de Oliveira e Aparecida de Fátima Porcidonio.
De acordo com a enfermeira e coordenadora da unidade, Silvana Sanavio, essa população normalmente é esquecida, principalmente aqueles que não tem uma rotina de atividade diária, sendo elas remuneradas ou não, por isso este projeto é tão essencial. “Estamos visando e possibilitando um local harmonioso, para que estas pessoas possam encontrar-se com pessoas de sua faixa etária. Este projeto oferece várias atividades, além de proporcionar amizades, contribuindo para seu desenvolvimento pessoal e intelectual”, conta Silvana.
O encontro acontece toda sexta-feira, em dois períodos, sendo das 9h às 11h, e das 13h30 às 16h, e conta com a participação de 22 integrantes. O local do projeto fica localizado na Rua Quinzinho de Moraes, 121 – Aparecidinha.