Todo sábado é dia de chorinho na Biblioteca Infantil
Quem passa em frente a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, na rua da Penha, todos os sábados pela manhã, ouve boa música vindo do interior daquele casarão histórico. É que o grupo “Entre Amigos” toca chorinho e MPB atraindo um bom público.
Tudo começou com o pedido de um dos integrantes do grupo para utilizar o espaço. A ideia deu tão certo que “já são oito anos de apresentações e boa música na Biblioteca”, explica o diretor da Biblioteca Infantil, José Rubens Incao, lembrando que o local virou ponto de encontro de apreciadors de boa música. “Todos os sábados tem apresentação. Inclusive no sábado de Carnaval, dia 14 de fevereiro, vamos receber o público”, diz José Rubens.
Mas não é só o grupo “Entre Amigos” que faz se apresenta na biblioteca infantil. “Existem outros músicos e cantores que chegam e dão a chamada canja”, comenta o diretor da Biblioteca Infantil.
O grupo “Entre Amigos” é formado por Nico, Manoel Moreno, Gustavo Arruda e Ite Pandeiro. O aposentado Augusto Arruda, o Nico, diz que o grupo começou em 1992. Ele conta que o grupo tocava numa tapeçaria existente na rua da Penha, próximo à avenida Moreira César. “Mas esse nosso amigo fechou o negócio e a opção foi pedir ao José Rubens para usar a Biblioteca”, conta Nico.
As apresentações na Biblioteca estão sempre abertas para novidades. “Quem pretende tocar ou cantar com o grupo Entre Amigos pode chegar meia hora das apresentações e procurar a gente”, fala José Rubens.
Nico comenta que muita gente entra na Biblioteca Infantil para ver as apresentações. “A pessoa passa ali na frente e fica curioso. Entra e acaba ficando para ver a apresentação”.
Outra característica do encontro musical é que algumas pessoas sempre levam algo para todos saborearem. “Tem bolo e refrigerante muitas vezes”, diz Nico.
A Biblioteca Infatil Municipal fica na rua da Penha, 673, no Centro. O encontro musical acontece das 10h às 12h.
Tags:Biblioteca Municipal, Biblioteca Municipal, Cultura, Cultura
