TMTV recebe espetáculo de dança “Uskon”
Sessenta bailarinas apresentarão coreografias de ballet clássico, jazz, sapateado americano, street dance e contemporâneo
Os sorocabanos poderão conferir, nesta quarta-feira (1º), às 20h30, o espetáculo de dança “Uskon”, do Spaço da Dança Fernanda Chelles” no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), no Alto da Boa Vista. A reprise do espetáculo está sendo possível graças ao Projeto “Ocupação Cultural”, do Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). O ingresso custa R$ 20 e será vendido na bilheteria do teatro.
Para Fernanda Chelles, diretora da companhia de dança, esta é uma oportunidade, acima de tudo, de formar plateia. “Com isto, vamos fazer com que novos expectadores tenham a oportunidade de descobrir um novo papel na sociedade que precisa ser desenvolvido, gerando uma fonte inesgotável de cultura, propiciando uma sintonia entre o artista e a plateia, despertando todos para o mundo das artes cênicas”, destaca.
Com direção geral de Fernanda Chelles, o espetáculo de dança conta a história de um povo antigo e sábio que vivia no mundo encantado chamado Uskon, uma terra longínqua aos pés de uma montanha, que, com seu formato de orelha, escuta todos os desejos e pensamentos do mundo. Este povo vivia da bondade e encontrava nas coisas mais simples da vida o amor e a felicidade, e sabia que todos os seres vivos estavam conectados por uma grande árvore: a árvore da vida.
Porém, a grande árvore estava enfraquecendo, perdendo a sua luz. Então, o Sr. Kalevi (Fernando Alcântara) – a sabedoria de Uskon – resolve ir até o mundo dos humanos e escolhe um mortal (Gabriela Gomes) de bom coração para conhecer e aprender a forma de viver de Uskon e, assim, renovar as esperanças da humanidade, salvando a árvore da vida.
O espetáculo conta com a participação dos atores Fernando Alcântara e Gabriela Gomes, além de sessenta bailarinas que apresentarão coreografias de balé clássico, jazz, sapateado americano, street dance e contemporâneo, assinadas por Fabíola Chelles, Gabriela Verlangieri, Sheila Garbulha, Sheila Campagna, Simone Monteiro e Fernanda Chelles.
O “Teotônio Vilela” fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. Toda a programação do TMTV pode ser conferida no hotsite: www.sorocaba.sp.gov.br/tmtv
Ocupação Cultural
O objetivo do “Ocupação Cultural” foi oferecer aos artistas e produtores culturais alternativas para o desenvolvimento de suas atividades, bem como oferecer mais acesso à cultura por meio da ampliação do número de atrações disponíveis.
A Secretaria da Cultura disponibilizará toda a equipe e o equipamento de som e iluminação disponível no “rider” técnico do teatro. Já os demais equipamentos que se fizerem necessários, como microfones, amplificadores e cenários, serão de responsabilidade do proponente.
De acordo com informações da Secult, os selecionados estarão isentos da taxa mínima do TMTV, pagando somente 10% da bilheteria que será destinado para o Fundo Municipal da Cultura.
Tags:Cultura, Cultura, TMTV, TMTV
