Tiro de Guerra fará no sábado um mutirão para arrecadação de agasalhos no centro
Por: Marina Jabur – mjabur@sorocaba.sp.gov.br
A Campanha do Agasalho 2015 receberá um reforço importante neste sábado (20). Os atiradores do Tiro de Guerra realizarão, das 9h às 12h, um Mutirão no qual percorrerão as ruas do Centro da cidade recolhendo as peças doadas por lojistas, comerciantes e população que circula pelo local. A concentração está marcada na Praça Coronel Fernando Prestes.
Para que a ação do Tiro de Guerra fosse conhecida antecipadamente por todos, os atiradores percorreram o Centro no sábado passado, dia 13, quando distribuíram folhetos explicativos da ação que ocorrerá no dia 20.
“O Tiro de Guerra é parceiro do Fundo Social de Solidariedade e nossa intenção é que o Mutirão possa sensibilizar de um lado os lojistas, para que possam oferecer descontos especiais em peças para a Campanha ou mesmo doando peças de estoque, e de outro a população para que doe peças novas”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio.
A Campanha do Agasalho é uma ação da Prefeitura de Sorocaba que, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realiza a arrecadação de roupas e cobertores e os destina para as entidades assistenciais.
Neste ano, a campanha está arrecadando roupas novas. O conceito se baseia principalmente no respeito com o qual as pessoas menos favorecidas devem ser tratadas. O grande volume de peças sem condições de uso que as entidades recebem e que exige um trabalho moroso e difícil de separação do material também contribuiu para a mudança. “A expectativa do Fundo Social é de que a comunidade responda favoravelmente, ainda que a Campanha tenha um novo formato. Temos observado que a doação de roupas usadas, quando se desconhece quem irá receber, nem sempre resulta em roupas em boas condições. Dessa forma, incentivamos que as roupas usadas em bom estado sejam doadas para vizinhos, familiares ou para alguma família escolhida pelos próprios doadores”, acrescenta Maria Inês.
Além de vestuário, também podem ser doados cobertores. As doações ainda podem ser feitas em dinheiro diretamente na conta corrente 18.000-9, da agência 2923-8 do Banco do Brasil, tradicional parceiro da campanha. As doações em espécie podem ser feitas a partir de R$ 5,00. Cada cobertor custa R$ 12,00 e quem desejar pode doar o equivalente.
Estabelecimentos que desejarem participar da campanha como ponto de coleta podem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 3238.2503.
O encerramento oficial da Campanha está marcado para o dia 24 de junho, às 17h, na agência do Banco do Brasil – Além Ponte.
Tags:Campanha do Agasalho, Tiro de Guerra
