Territórios Jovem participam da luta contra a dengue

O combate à dengue é uma missão que exige diariamente esforço não só da Prefeitura de Sorocaba, mas que cada cidadão faça sua parte, removendo possíveis criadouros do mosquito transmissor. A partir desta semana, a tarefa ganhará o importante reforço dos adolescentes que frequentam as unidades do Território Jovem (TJ). A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) preparou uma programação especial sobre o tema, com apresentação teatral, bate-papo sobre os perigos trazidos pelo Aedes aegypti e um arrastão pelo bairro. 

A mobilização começará nesta sexta-feira (27), a partir das 14h, pelo TJ Ipiranga. Na segunda-feira (30), será a vez do TJ Nova Esperança, a partir das 17h.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi, o objetivo é envolver o adolescente como protagonista de ações de combate à dengue e como agente multiplicador junto à família e amigos. “O jovem estará exercendo seu papel junto à comunidade, inclusive incentivando todos ao seu redor sobre importância de cada cidadão fazer a sua parte nesse momento tão preocupante para nossa cidade”, destaca.

A programação começa por uma apresentação teatral criada por artistas da Rariz Cultural. Em seguida, uma roda de conversa vai abordar os problemas de saúde gerados pela dengue e como a população deve colaborar no combate à doença, vistoriando as próprias casas e orientando familiares e amigos. Para finalizar, os jovens, acompanhados pelos oficineiros e coordenador do TJ, percorrerão ruas do bairro para recolher materiais descartados irregularmente que possam acumular água e servir de criadouro ao Aedes aegypti, como garrafas pet e de vidro, latas, pneus, plásticos, entre outros.

 

Tags:, , ,