Tempestade tem mais vento do que chuva

Por: Tânia Franco - ttferreira@sorocaba.sp.gov.br

A tempestade que se formou sobre Sorocaba no início da noite desta terça-feira (17) causou estragos em vários locais. A Defesa Civil registrou a queda de cinco árvores, um destelhamento e uma queda de fiação em via. Os problemas foram causados por uma ventania com velocidade média de 74,2km/h, segundo registro do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPmet), da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A leitura pluviométrica realizada na manhã desta quarta-feira (18) mostrou que a região do Éden teve o maior índice de chuva; fora 17,9mm. O Alto da Boa Vista, que tem o equipamento de medição localizado no terceiro andar da Prefeitura de Sorocaba, marcou 9mm, enquanto o pluviômetro do Aterro Sanitário registrou 7,5mm e o da ETA do Cerrado, 6mm.

Todas as áreas prejudicadas já estão sendo desobstruídas com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp) e da CPFL. Os trabalhos de rescaldo tiveram início na noite da terça-feira, logo após a passagem da tempestade.

As quedas de árvores aconteceram na Rua Domingos Júlio, no Campolim, onde dois veículos e um cabo de energia foram atingidos. As demais árvores caíram nas ruas David Barreto, no bairro Piazza Di Roma; José Stilitano, no Parque Ouro Fino, e nas Ruas Raimundo Ribeiro Santos Filho e Cesarino de Barros, no Júlio de Mesquita Filho.

Ainda houve um destelhamento na rua Olinda Ayres Paulete, no Jardim Santa Marina, na Zona Norte, e a queda de fiação na rua Renato Massari, também no Ouro Fino.

Tags:, ,