Uma das vencedoras do Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais 2019, a artista visual e performer Silvana Sarti, apresenta a performance “Sangue do Meu Sangue”, nesta terça-feira (17), no anfiteatro do Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV). A apresentação gratuita começa às 16h.
Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a obra foi vencedora do Prêmio de Artes Visuais deste ano, instituído em 2014 com o objetivo de estimular e difundir a produção dos artistas visuais, além de reunir, fomentar e promover o intercâmbio entre os profissionais com vista à reflexão e ao aprendizado.
“Sangue do Meu Sangue” explicita as diversas formas de agressão sofridas pelas mulheres em todo o mundo e, ainda, levanta questões relacionadas ao estereótipo de que o feminino está ligado diretamente à maternidade. Também são discutidas na obra as agressões sofridas por homossexuais e transexuais. Neste sentido, a artista busca memórias de mulheres que sofreram tortura na Ditadura Militar e relatos de feminicídio.
Silvana Sarti atualmente participa da exposição coletiva “Meios e Processos”, com a obra “Para Parir Meu Avô”, meta-fotoperformance, na Fábrica de Arte Marcos Amaro, em Itu. Foi duas vezes vencedora do Prêmio Prof. Flávio Gagliardi de Artes Visuais e, neste ano, ganhou com a obra que dá nome a performance.
O TMTV está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2222.