A terceira rodada da Taça Baltazar Fernandes, que acontecerá neste domingo (1º), terá quinze equipes com 100% de aproveitamento na competição, lutando para conseguir a classificação. Os jogos da rodada acontecerão nos próprios municipais e envolvem os integrantes dos grupos “A” ao “H”. Os clubes dos grupos “I” ao “P” fecharão o turno na semana seguinte.
A primeira equipe que tentará manter a invencibilidade é a Associação Atlética Aparecidinha, que tem confronto marcado com o Projeto Tok Vida às 8h30, no Centro Esportivo “André Matiello”, em Pinheiros. Com duas vitórias e nenhum gol sofrido, o time da Aparecidinha lidera o grupo “B”, com 6 pontos. Ao marcar cinco vezes, reforçou a média de 3,24 gols por partida do campeonato.
Na soma dos cinquenta jogos disputados, todos os times da “Baltazar Fernandes” balançaram as redes 162 vezes. A competição teve início no dia 3 de abril e, para a edição de 2016, conta com 81 equipes participantes. A cada final de semana jogam de 32 a 34 clubes, com uma média de 16 a 17 jogos, respectivamente. Promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), a terceira divisão do esporte varzeano de Sorocaba totaliza mais de 1.600 jogadores inscritos.
Veterano da Primeira Divisão
Os clubes do campeonato Veterano da Primeira Divisão também estarão em campo no final de semana. Com partidas realizadas no sábado (30), em centros esportivos e espaços particulares, mais de 300 atletas inscritos acima dos 35 anos “lutarão” pela vitória em seus jogos. Dentre as 17 equipes, São Cristovão e Vila Hortência, líderes dos grupos A e B, farão partidas para tentar manter a invencibilidade na competição, que atingirá a quarta rodada.