Em tempos de crise financeira, nada melhor que ter boas opções para presentear nas festas de fim de ano. E é justamente isso que os artesãos que compõem a Feira de Natal da Praça Frei Baraúna oferecem ao consumidor sorocabano.
Até o dia 23 de dezembro, das 9h às 21h, é possível conhecer e apreciar os trabalhos personalizados e originais desenvolvido pelos 120 profissionais das artes que participam deste que é, reconhecidamente, um evento tradicional da cidade.
Além de se traduzir numa ótima oportunidade de compras, a Feira de Natal também colabora na geração de renda dos artesãos; uma das caraterísticas do projeto realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), em parceria com a Associação Sorocabana de Artesanato (ASA) e a Associação Novos Rumos.
Na Feira de Natal, o visitante poderá adquirir uma variedade de produtos confeccionados manualmente. São bolsas, toalhas, roupas, produtos pets, patchwork, pedrarias, tricô, crochê, pintura em tecido, madeira, bijuterias, bordados e diversos outros tipos de artesanato. O público também encontrará no local, barracas de alimentação com doces e salgados dos mais variados tipos, além de atividades culturais e artísticas.
É Natal
Para celebrar o Natal, oferecendo ao público, que visita a área central, a oportunidade de entrar no clima da festa, a partir desta quarta-feira (16) e até o sábado (19), a Prefeitura de Sorocaba programou apresentações musicais na Praça Frei Baraúna.
A abertura (dia 16) acontece às 19h, com a participação do Quinteto Fundec. No dia 17, às 17h30, tem apresentação do Coral Flextronics e, às 19h, o Coral Madrigal da Fundec. Já na sexta-feira, dia 18, quem passar pela Feira de Artesanato também vai conferir duas atrações: o Coral da Família GCM Sorocaba se apresenta às 17h30 e, às 19h30, o Coral Jovem Presbiteriano.
Encerrando a programação na Frei Baraúna, no sábado (19), a população sorocabana poderá ver de perto a energia do grupo Percussão da Fundec. A atividade é gratuita e tem início às 17h.