Sorocabanos levam demandas de suas regiões ao “Fale com o Prefeito”

Por: André J. Gomes

Foto: Fernando Abreu

Uma vez por mês, o prefeito José Crespo abre as portas de seu gabinete para todo cidadão interessado em falar diretamente ao chefe do Executivo sobre as demandas de sua região, no programa “Fale com o prefeito”.

Após ouvir por 10 minutos cada uma dessas pessoas inscritas previamente, o prefeito encaminha seus pedidos às secretarias envolvidas para, na medida do possível, agilizar as devidas soluções.

Nessa quinta-feira (26), oito pessoas levaram ao prefeito pedidos diversos, principalmente em benefício da cidade e da região onde vivem. Uma delas foi o aposentado Nelson José de Carvalho, de 77 anos, que pediu apoio para criação de um projeto de Educação para o Trânsito, por meio de uma nova disciplina no currículo da rede municipal de ensino.

Já a comerciante Mariana Sotto Capucho, 32 anos, moradora do Jardim São Carlos, entregou ao prefeito um abaixo-assinado pedindo uma alteração em uma das ruas de seu bairro, para aumentar a segurança e facilitar a circulação e a acessibilidade no local.

Luciana Santos Amaral, 46, presidente da Associação dos Moradores do Residencial Carandá, pediu melhorias na Unidade Básica de Saúde que funciona no conjunto habitacional. Solicitação semelhante à da aposentada Leni Gomes, de 56 anos, que solicitou horário estendido na UBS da Vila Jardini.

“Ouvir as pessoas é o primeiro passo para tentar resolver as suas questões. Tudo o que está dentro da lei e que podemos fazer para ajudar, seja encaminhando assuntos específicos às nossas Secretarias, seja oferecendo uma orientação imediata, nós fazemos”, explica o prefeito José Crespo.

Para participar do “Fale com o Prefeito”, basta se inscrever em www.sorocaba.sp.gov.br ou nas Casas do Cidadão. O preenchimento das vagas é feito por ordem de inscrição.