Atleta revelação classificou-se para Sulamericano no Peru
Com apenas 13 anos a judoca sorocabana Anna Julia da Silva, conseguiu um expressivo resultado no Campeonato Brasileiro da categoria. A atleta da equipe Judô na Faixa / Prefeitura Municipal de Sorocaba, foi medalhista de prata na competição realizada em Lauro de Freitas no Estado da Bahia. A cidade baiana é a sede da Confederação Brasileira e da Panamericana de Judô.
Anna Julia impressionou ao competir na categoria sub-15 Pesado, com atletas até dois anos mais velhas que ela, e ao apresentar técnica apurada, com movimentos incomuns para sua idade.
Faixa Verde, Anna Julia vem de uma série de resultados positivos e é uma das maiores esperanças do judô paulista. Neste ano conquistou a Copa SP de Judô, os Jogos Regionais, Estadual do Interior, e o Campeonato Paulista, o que lhe assegurou a vaga para disputar o campeonato brasileiro na Bahia.
Para se garantir na final, a jovem sorocabana venceu todas suas lutas por ippon (pontuação máxima do judô), subjugando atletas de Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul e disputando a última luta contra a paranaense Rafaella Queiroz, que teve muita dificuldade em vencê-la, levando a luta por pontos. O vice-campeonato brasileiro garantiu à Anna a classificação para o Campeonato Sul Americano no Peru, em data ainda a ser definida. Anna Júlia é aluna do Professor Vlamir Ferreira Dias, um dos idealizadores do Projeto Judô Na Faixa, que é apoiado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Sorocaba.