Sorocaba sediará 3º Encontro de Presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade da região
Sorocaba sediará no dia 29 de abril o 3º Encontro de Presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade da região. A iniciativa possibilita, todos os anos, o diálogo e a troca de experiências entre os municípios, aperfeiçoando as ações sociais sob responsabilidade dos Fundos Sociais. Até o momento, o evento conta com vinte municípios confirmados para o evento, que acontecerá na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista.
Por sugestão das representantes dos municípios participantes no ano passado, o Encontro de 2015 terá como tema central as questões relacionadas à Primeira Infância. “O município que prioriza a primeira infância planta sementes para uma sociedade mais justa e saudável”, afirma a idealizadora do Encontro, Maria Inês Moron Pannunzio, Presidente do Fundo Social de Sorocaba.
O encontro acontecerá ao longo de todo o dia. No período da manhã, a presidente do FSS de Sorocaba apresentará os projetos do Município relacionados ao desenvolvimento das crianças de 0 a 6 anos de idade, entre eles o Plano Municipal pela Primeira Infância. “O Programa ganha muito quando primeiras-damas e outras lideranças locais assumem o papel de animadores ou catalisadores do programa, ajudando a manter a motivação dos demais envolvidos”, completou Maria Inês.
Na sequencia, os representantes dos municípios poderão apresentar suas principais ações nesse segmento, bem como as demandas e possíveis dificuldades. “Enquanto protagonistas das ações sociais em nossas cidades, os encontros nos fortalecem para viabilizarmos um trabalho focado na formação e capacitação das pessoas, em especial as mais vulneráveis”, disse Maria Inês.
Após o almoço, outros temas importantes e projetos implementados serão debatidos. “É de extrema importância que cada presidente de Fundo Social apresente experiências que deram certo em seus municípios para que possamos socializar essas experiências e, quem sabe, outras cidades possam adotar novas políticas de forma a melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou Maria Inês.
Tags:Fundo Social, Fundo Social
