O município de Sorocaba estará representado no 14º Congresso Internacional de Cidades Educadoras que acontece em Rosário, na Argentina, até hoje. Nesta edição do evento, a cidade fará a apresentação do Programa Escola Saudável, com o projeto Turminha Caça Dengue, na modalidade Taller/Oficina de Experiências, enquadrada no eixo “O desafio de habitar as cidades”.
O Congresso teve início na última quarta-feira. Sorocaba participou da mesa de discussão “Educação nas cidades e nas Políticas Públicas”, com a apresentação do projeto Turminha Contra a Dengue, no combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, chicungunya e zika.
O “Turminha Caça Dengue” compõe as atividades do Programa Escola Saudável, que apresenta uma série de ações que são realizadas durante o ano todo pela Sedu e tem parcerias das secretarias da Saúde (SES) e Meio Ambiente (Sema), Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), Guarda Civil Municipal (GCM) e Corpo de Bombeiros.
A proposta é contribuir para o fortalecimento de ações na perspectiva do desenvolvimento integral e proporcionar à comunidade escolar a participação em programas e projetos que articulem saúde, educação e em outras redes sociais.
O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, participou do 14º Congresso Internacional na sexta-feira e neste sábado (dia 4). Ontem, o prefeito esteve no encontro com o tema “O desafio da igualdade nas cidades” e, neste sábado, esteve presente na mesa de prefeitos. No sábado, à tarde, Pannunzio participou da reunião do comitê executivo, da qual Sorocaba faz parte. Na abertura, Pannunzio elogiou à organização do evento por incluir a língua portuguesa como língua oficial do Congresso. O prefeito de Sorocaba também lembrou do momento político pelo qual passa o Brasil e ressaltou o amadurecimento das instituições brasileiras que de forma democrática conduzem o processo de análise do Governo Federal.