Endereço: http://agencia-local.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-conquista-vitoria-no-tenis-de-mesa-nos-abertos/
Acessado em: 30/11/2025 - 09h33

Sorocaba conquista vitória no tênis de mesa nos Abertos

Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Mariana Campos/Secom

O tênis de mesa sorocabano, classe masculina, se reabilitou da derrota sofrida no primeiro dia de competições dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo, e conquistou a primeira vitória nesta quinta-feira (15). Os atletas da União Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba venceram Jundiaí por 3 a 1. O evento, apelidado de Olimpíada Caipira, segue até o dia 24 de setembro.

Nas demais modalidades, Sorocaba não teve bom aproveitamento no segundo dia de competições dos Abertos. Até as 16h desta quinta-feira (15), apenas os homens do tênis de mesa tinham alcançado resultado positivo.

Pela manhã, no vôlei masculino e feminino, duas derrotas: dos homens para Franca, por 2 a 1, e das mulheres para Piracicaba, por 2 a 0. No futsal masculino, outro revés: Dracena venceu os sorocabanos do Magnus por 2 a 0. Pela malha, Piracicaba ganhou de Sorocaba por 54 a 40.

Até o fechamento desta nota, os resultados das disputas do basquete feminino, contra Piracicaba, partida das 15h, e futsal feminino, diante de São José do Rio Preto, ainda não haviam sido divulgados.

Na edição 2016 dos Abertos, Sorocaba integra a chamada primeira divisão, graças ao título dos Jogos Regionais, realizados em julho em Avaré. Quando disputou a elite, em 2014, o município alcançou o sexto lugar.

Primeiro dia

No primeiro dia de competições, nesta quarta-feira (14), Sorocaba teve três vitórias: no tênis de mesa feminino, no futsal masculino e no basquete feminino.

A primeira vitória veio no tênis de mesa feminino: 3 a 1 sobre Franca. Depois, porém, as mulheres perderam o segundo jogo do dia: 3 a 2 para Mogi das Cruzes.

Se as mulheres estrearam bem no tênis de mesa, o mesmo não se repetiu com os homens. Enfrentaram, logo de cara, a anfitriã São Bernardo do Campo, uma das equipes favoritas, treinada pelo ex-atleta olímpico Hugo Hoyama, e foram derrotados por 3 a 1.

No futsal masculino, representada pelo Magnus Futsal, a cidade bateu Campinas por 4 a 3, com dois gols de Simi, Mithyuê e Daniel. Ainda nas quadras, mas com a bola laranja, o basquete feminino teve as meninas de Sorocaba superando Hortolândia por 67 a 36.

No vôlei de praia feminino, as sorocabanas foram desbancadas por Marília: 2 a 0. O mesmo placar se registrou no masculino duas vezes, com derrotas de Sorocaba de manhã e à tarde para São José dos Campos e Piracicaba, respectivamente. Na malha, a disputa foi intensa, mas Jundiaí levou a melhor por 12 a 10.

As atletas do futsal feminino também entraram em quadra pela manhã, mas não tiveram sucesso contra Piracicaba e perderam por 3 a 0. À tarde, no futsal masculino, os homens bateram Campinas por 4 a 3. No campo, as mulheres do futebol sorocabano foram goleadas: 7 a 0 para Mogi das Cruzes, que conta com atletas da Portuguesa.