Sorocaba conquista título de campeão mundial de futsal

Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br

O Magnus Futsal, que representa a Prefeitura de Sorocaba em competições oficiais, conquistou o título inédito de campeão da Copa Intercontinental, realizada em Doha, no Catar, na noite desta quarta-feira (29). A equipe sorocabana enfrentou na partida final o time gaúcho de Carlos Barbosa, e venceu na prorrogação por 4 a 3.

O mundial de clubes era o único título que faltava na carreira do craque Falcão, que agora soma 52 títulos por clubes. Pela seleção brasileira, o atleta foi campeão mundial em 2008 e 2012.

O jogo, bastante disputado do início ao fim, foi marcado pelo equilíbrio técnico. O primeiro tempo oscilou em momentos de superioridade de cada equipe, com Sorocaba abrindo o placar após cobrança de falta de Falcão, com Diego abrindo o placar, faltando apenas dois minutos para o término do período.

Na segunda etapa, o Carlos Barbosa se viu obrigado a partir para o ataque, sendo barrado pela defesa elencada pelo técnico Fernando Ferreti. Mas quando Keko tomou o segundo amarelo e foi expulso, os gaúchos se aproveitaram da vulnerabilidade do Magnus e conseguiram o empate com chute forte de Canabarro.

Com o empate, a partida seguiu para a prorrogação. No início do tempo extra, contudo, Sorocaba voltou a ficar na frente do placar após chute de Mithyuê. Na sequência, Bruno lançou Grilo, que anotou de cabeça e colocou o jogo empatado novamente.

Mas foi aí que apareceu Simi, assim como na partida semifinal, e após sofrer uma falta – a sexta do Carlos Barbosa – ganhou o tiro livre para o time paulista. O pivô bateu colocado e marcou. Em seguida, Marlon errou na saída de bola e Neguinho ampliou o placar para os paulistas. Murilo ainda descontou cobrando pênalti, mas sem possibilidade de reação. Faltando poucos segundos, Sorocaba manteve a posse de bola e se sagrou campeã mundial de 2016.

Briga pelo terceiro lugar

 

A Copa Intercontinental de Clubes terminou com os espanhois do Barcelona em terceiro lugar, após vencerem com folga o confronto com o Al Rayyan, time da casa, por 6 a 1.

 

Tags:,