Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial parabeniza atuação da Visa de Sorocaba
A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial (SBPC/ML), entidade que congrega especialistas da área médica e científica em patologia e medicina laboratorial, divulgou em seu site oficial (www.sbpc.org.br) uma nota que parabeniza e endossa a atuação da Vigilância Sanitária de Sorocaba, da Área de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES). Além disso, a SBPC/ML frisa que a ação da Visa sorocabana deve servir de exemplo para todo o país.
Diz a nota: “A SBPC/ML parabeniza e endossa a atuação da Vigilância Sanitária de Sorocaba. Essa forma de fiscalização contribui de forma significativa para a saúde da população e deve servir de exemplo a todos os municípios do Brasil”.
O reconhecimento do trabalho da Visa por parte da SBPC/ML se dá pela interdição, por parte do órgão sorocabano, de três laboratórios clínicos de Sorocaba em menos de 18 meses, sob a alegação que eram liberados resultados de exames sem que estes fossem realizados.
Na nota, a presidente da SBPC/ML, Paula Távora, diz que “repudia a atuação de laboratórios que não respeitam as normas de funcionamento estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e considera inaceitável que laboratórios forjem a realização de exames e coloquem em risco a saúde de seus pacientes”.
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio parabenizou e enalteceu a atuação da equipe da Visa Sorocaba. “Este reconhecimento por parte da SBPC/ML, além de nos deixar muito satisfeitos, mostra que estamos no caminho certo”, comentou.
