A quarta-feira da XII Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT) foi bastante movimentada com palestras de manhã e a tarde, no Salão de Vidro do Paço Municipal e em próprios municipais.
Abrindo o novo dia a doutora Verusca Galvão destacou convivência dos humanos entre pessoas e organizações. Também explicou qual a melhor forma de lidar com emoções, humores e como a gente pensa e a importância de se relacionar com a gente mesmo e externamente. No âmbito familiar, no trabalho e onde-se convive com mais pessoas sempre na busca de resultados sustentáveis e equilibrados. “A prevenção é o conhecimento, pois é assim a gente consegue se relacionar com os outros” encerrou Verusca.
Na sequência foi a vez da nutricionista Patrícia Alamino comentar sobre a alimentação antidepressiva visando a prevenção para manter o intestino bem equilibrado e de maneira adequada. A importância dos alimentos e alguns minerais benéficos para a saúde colaborando no funcionamento, absorção dos nutrientes e mostrar como isso pode impactar na saúde mental e no controle da depressão.
À tarde começou com Francisco Galvão falando sobre Respiração Aferindo os Sentidos e toda a sua importância no nosso relacionamento e aprendizagem desde os primeiros conhecimentos.
Terminando as palestras do dia, no Paço Municipal, as terapeutas Ana Tércia Zanetti, Adriana Brosque e Solange Roccon explanaram sobre a Constelação Familiar Sistêmica e Quântica expondo questões familiares e do trabalho.
Nesta quinta-feira, o cronograma segue com palestras de manhã e a tarde no Paço e também no Centro de Referência, Divisão em Saúde e Divisão de Logística.