Simei Lamarca avalia os dez primeiros dias a frente do Esporte
Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br
Nesta sexta-feira (03) o secretário de Esportes e Lazer de Sorocaba, Simei Lamarca, fez um balanço dos seus primeiros dez dias à frente da pasta. Anunciado no dia 23 de janeiro e recebido com entusiasmo pelos funcionários e pela comunidade esportiva, Simei diz ter especial preocupação em representar o esporte local, seja o amador ou o profissional, gerando condições e suporte para todas as modalidades esportivas crescerem em nossa cidade.
Ao assumir, o ex-jogador de futsal Simei Lamarca, sabia que teria novos desafios. Afeito ao mundo da bola, o jogo agora envolve tantas outras coisas. “Mas eu estou preparado, o período que trabalhei com a minha própria empresa me fez criar um sistema de gestão que é o que tenho aplicado na administração pública, com muita democracia e participação dos funcionários; ninguém joga sozinho aqui”, diz Lamarca.
Simei Lamarca tem o entendimento que o esporte, em sua totalidade, deve ser valorizado. “Temos que dar atenção desde o esporte de representação, aquele que gera grande repercussão à cidade, às atividades que são desenvolvidas nos bairros, que podem, inclusive, gerar o aparecimento de grandes jogadores”, completa. “Se o esporte não gerar grandes jogadores, com certeza ajudará a gerar melhores pessoas e é isso o que mais desejamos, a ação social a partir da prática esportiva, e vamos buscar a inclusão de crianças, idosos e deficientes, criando projetos e programas específicos”, reforça o secretário.
Sobre os projetos que pretende realizar, Simei argumenta que pretende recuperar a organização do esporte sorocabano. “A credibilidade não foi afetada apesar de gestões anteriores ruins, mas temos que recuperar a casa”, assevera. Outro ponto que deve receber especial atenção da Secretaria de Esportes é a revitalização dos Centros Esportivos. “A partir dos Centros Esportivos, dos aparelhos públicos para a prática de recreação ou esporte, é que aproximamos a população de outros projetos sociais, que conseguimos direcionar e ouvir a comunidade; é preciso que os centros estejam em condições para receber os sorocabanos”, explica Lamarca.
Sobre os primeiros dez dias de trabalho, Lamarca aponta: “encontrei na Secretaria pessoas queridas e competentes, agora é a gestão que deve ser trabalhada; fazer o resgate da base, da várzea e das atividades que estavam esquecidas e tanto já deram orgulho a Sorocaba”.
Tags:Esporte
