A obra apresenta um casal e suas angústias
Os sorocabanos terão neste final de semana (dias 27 e 28), às 20h, a última oportunidade de conferir o espetáculo “Silêncio”, no Barracão Cultural. Aliando dança contemporânea e recursos tecnológicos, a obra artística desperta diferentes sensações e questionamentos no público. A apresentação é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência. A censura é de 14 anos.
Realizado pelo Núcleo Rodarte, em parceria com o agrupamento Andar 7, e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e da Epson, o Projeto “Silêncio” é uma pesquisa transdisciplinar de criação, produção e formação cultural, que foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC), no edital “Primeiras Obras de Dança – 2015.
Idealizada pela bailarina Evelin Bandeira, especializada em Dança Moderna pela Cia. Nacional de Dança Moderna e Contemporânea de Cuba, a obra questiona o ruído que o silêncio, em suas diferentes esferas, causa nas relações entre os casais. O espetáculo apresenta um casal em conflito, incapaz de se comunicar, que discute as diferenças de gênero e expõe as suas fragilidades ao público.
Um detalhe que encanta o público é o uso da tecnologia e projeções, construídas pelo artista visual Gabriel Diaz-Regañon, criando um ambiente único para o espetáculo.
A trilha sonora é composta por Diego Sena, direção cênica de Luciana Ramin, figurino de Raiza Penteado e Gabriela Menezes, além da coreografia da bailarina Evelin Bandeira e dos bailarinos Eduardo Barros e Junior Lima, que se revezam nos dias de apresentação.
O Barracão Cultural tem capacidade para acomodar 50 pessoas e está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro de Sorocaba, ao lado da Estação Ferroviária.