Endereço: http://agencia-local.sorocaba.sp.gov.br/show-dolores-in-blues-sera-apresentado-no-teatro-municipal-nesta-quarta-feira/
Acessado em: 01/12/2025 - 05h13

Show “Dolores in Blues” será apresentado no Teatro Municipal nesta quarta-feira


 

Trata-se de uma releitura “abluserada” da obra de Dolores Duran (1930-1959), em formato piano e voz

O Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) terá nesta quarta-feira (dia 29), às 20h, o show “Dolores in Blues”. No palco, o pianista João Leopoldo e a cantora Paula Cavalciuk apresentarão, numa sintonia única, composições que marcaram época na voz de Dolores Duran (1930-1959). O ingresso será vendido no local a R$ 20 (inteira), uma hora antes do início do espetáculo.

O espetáculo está sendo possível graças ao Projeto “Ocupação Cultural” do Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). 

“Dolores in Blues” homenageia uma das mais respeitadas e importantes cantoras de sua geração que falou de sentimentos como ninguém. Sucessos como “A noite do meu bem”, “Castigo”, “Fim de caso”, e suas parcerias com Billy Blanco, Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim incluem o repertório, proporcionando ao público uma viagem ao tempo de um dos períodos mais brilhantes da música brasileira, a década de 1950.

O espetáculo foi contemplado em 2014 no edital da Caixa Cultural e foi apresentado em Brasília (DF), Salvador (BA) e Recife (PE). 

O TMTV fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. Toda a programação do TMTV pode ser conferida no hotsite: www.sorocaba.sp.gov.br/tmtv. Mais informações pelo telefone (15) 3238.2222.

 

Sobre Ocupação Cultural do TMTV

O objetivo do “Ocupação Cultural” foi oferecer aos artistas e produtores culturais alternativas para o desenvolvimento de suas atividades, bem como oferecer mais acesso à cultura por meio da ampliação do número de atrações disponíveis.

A Secretaria da Cultura disponibilizará toda a equipe e o equipamento de som e iluminação disponível no “rider” técnico do teatro. Já os demais equipamentos que se fizerem necessários, como microfones, amplificadores e cenários serão de responsabilidade do proponente.

De acordo com informações da Secult, os selecionados estarão isentos da taxa mínima do TMTV, pagando somente 10% da bilheteria que será destinado para o Fundo Municipal da Cultura.

 

Ficha técnica

Concepção, direção e arranjo: João Leopoldo

Luz: Claudinei Jesus Rosa

Som: Mauricio Nogueira

Produção: Lu Lima

Cartaz: Daniel Bruson

Foto: Fabricio Vianna

Ocupação Cultural