Encerramento de aniversário leva mais de 10 mil pessoas ao Parque do Paço

Um público estimado em cerca de 10 mil pessoas, segundo a Secretaria da Cultura (Secult), participou neste domingo (31) do show de encerramento da comemoração dos 360 anos de Sorocaba, protagonizado pela banda Jota Quest, dentro do “Sorocaba Paço e Compasso”.

Junto com o sol do último dia de agosto, Hugo Rafael ajudou a aquecer a plateia na apresentação que antecedeu a banda mineira. Abusando do pop rock internacional, o cantor sorocabano levantou a plateia e preparou o terreno para a vibração que viria a seguir, com a participação de gente de todas as idades; de bebês à vovós. 

Rogério Flausino, que personifica o Jota Quest, não poupou simpatia e disposição com o público. Antes de subir ao palco, atendeu fãs e fez questão de chamar Hugo Rafael para cumprimentá-lo: “cara, vocês mandam muito no som. A gente ‘tava’ aqui curtindo. Parabéns”, disse o vocalista da banda Jota Quest. Hugo Rafael retribuiu falando sobre uma homenagem que fez aos artistas mineiros durante uma turnê.

No palco, a banda Jota Quest não se decepcionou com a recepção. A plateia cantou, dançou, pulou e fez o papel de backing vocal no playlist executado.

“Sorocaba merece este show. Merece essa festa que fizemos durante o mês inteiro, pensada para todo mundo, sem exceção”, comentou a secretária da Cultura, Jaqueline Gomes da Silva, que numa maratona acompanhou quase que a totalidade dos eventos organizados na agenda de celebração do aniversário da cidade.

Segundo ela, o resultado da proposta de comemorar os 360 anos de Sorocaba foi muito positivo. A população abraçou a ideia, participou, gostou e percebeu que são dela os espaços públicos, as praças, os parques, o teatro, as bibliotecas. “É uma grande responsabilidade, pois, daqui para frente, não podemos fazer por menos e, graças ao respeito e à confiança do prefeito Pannunzio, tenho a certeza de que poderemos repetir essa dose, talvez com muito mais”, disse.

Depois de circular pelas atividades do projeto da Secretaria da Cultura, “Viva o Bairro”, que aconteceu no Parque Formosa, e do “Eu Faço Cultura”, da Caixa, no sábado (30), o prefeito Antonio Carlos Pannunzio também prestigiou o show do “Sorocaba Paço e Compasso”.  

Ao lado da vice-prefeita, Edith Maria Di Giorgi, assistiu à apresentação das bandas e disse que uma das melhores coisas da vida pública é constatar a satisfação do povo diante daquilo que é feito para ele.  “Trabalhar pela população é nossa função e razão, claro, e testemunhar o acolhimento das pessoas, a forma como percebem esse trabalho é muito gratificante. Este aniversário foi a celebração de uma nova etapa para o município e o povo tem efetiva participação nisso”, assegurou. 

 

Tags:, , ,