A Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba divulgou a lista definitiva dos selecionados ao Programa de Residências Médicas de Psiquiatria e de Medicina de Família e Comunidade. A relação completa está disponível no site http://www.sorocaba.sp.gov.br/concurso/processo-seletivo-residencias-em-saude/[1]. Os candidatos convocados para matrícula e assinatura do termo de compromisso deverão comparecer para efetivação no dia 22 de fevereiro, das 9h às 16h, na Escola de Gestão Pública (Av. Engº Carlos Reinaldo Mendes, 3.049, Alto da Boa Vista). O candidato que não comparecer será considerado desistente.
A iniciativa destina-se ao preenchimento de 03 vagas para profissionais na área de Psiquiatria, com duração de três anos, e mais 10 de Medicina de Família e Comunidade, com duração de dois anos. Na relação dos classificados também consta a ordem dos candidatos para lista de espera, e que serão chamados em publicação do referido site, caso os titutares não efetivem suas matrículas. O novo candidato terá prazo de 48 horas, após a convocação para realizar sua matrícula.
Para efetuar a matrícula, o aprovado deverá apresentar-se pessoalmente, ou mediante representante munido de procuração reconhecida em cartório e com original e cópia dos seguintes documentos: cédula de identidade; 02 (duas) fotos 3×4 coloridas e recentes; CPF; certidão de quitação eleitoral. Disponível em: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-dequitacao-eleitoral[2]; certificado de reservista ou alistamento no Serviço Militar; certidão de nascimento ou de casamento; certidão de nascimento dos filhos, dependentes legais; comprovante de residência; carteira expedida pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CRM/SP) ou protocolo e diploma de médico ou declaração oficial de conclusão, em papel timbrado, fornecido pela instituição de ensino de origem. Caso o candidato tenha concluído o curso em outro Estado da Federação, deverá apresentar o diploma registrado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). Já até o dia 25 de março, o candidato tem que entregar inscrição no INSS, número do PIS/PASEP ou NIT, além de apólice de seguro de vida por dois anos.
Trancamento
A Comissão Organizadora do Processo Seletivo dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional (Coreme) esclarece que o trancamento da matrícula é permitido, exclusivamente, para os candidatos aprovados e convocados para o serviço militar do país de origem e para os participantes do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica do Governo Federal (Provab). O candidato regularmente matriculado que não comparecer e que não apresentar justificativa até as 9h do dia 3 de março de 2016, na Coreme, será considerado desistente.
Multiprofissional
A Secretaria da Saúde (SES) abriu nesta quinta-feira (18) o prazo de matrícula para os selecionados ao Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. A relação completa dos aprovados, bem como da documentação necessária, também está disponível no site http://www.sorocaba.sp.gov.br/concurso/processo-seletivo-residencias-em-saude/[1]. A efetivação da matrícula deve ser feita até as 16h desta sexta-feira (19), na Escola de Gestão Pública.
O Curso de Especialização na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, desenvolvido pela Área de Educação em Saúde da SES, terá duração de dois anos e são oferecidas 28 vagas (10 de Enfermagem, 02 de Odontologia, 02 de Psicologia, 02 de Serviço Social, 02 de Fonoaudiologia, 02 de Fisioterapia, 02 de Farmácia, 02 de Educação Física, 02 de Terapia Ocupacional e 02 de Nutrição).
A Residência Multiprofissional em Saúde de Família e Comunidade é um curso lato sensu de pós-graduação, constituído de 80% de atividades práticas e 20% teóricas/teóricas-práticas que serão desenvolvidas a partir do dia 1º de março de 2016.