Seminário discute Agricultura, Urbanização e Meio Ambiente

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

Com objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da integração agricultura, urbanização e meio ambiente no desenvolvimento, conservação ambiental e qualidade de vida, a Prefeitura de Sorocaba realiza nesta sexta-feira (13) o Seminário “Agricultura, Urbanização e Meio Ambiente”. Trata-se da quinta edição do evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Sindicato Rural e o Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Comapa).

O evento é dirigido a professores universitários, estudantes de graduação e pós-graduação – principalmente das áreas relacionadas ao meio ambiente, engenharia e arquitetura. Também é de interesse de produtores rurais, representantes de sindicatos e associações agrícolas, além de representantes dos conselhos municipais correlatos (CMDES – CMT – Comapa) e ainda Secretarias municipais.

Com início previsto para às 8h30, o evento terá como ponto alto duas palestras. A primeira abordará o tema “Percepções sobre o Meio Ambiente de Sorocaba, segundo a ótica dos alunos de engenharia ambiental da Unesp”, ministrada por Felipe Hashimoto Fengler, engenheiro ambiental, doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da Unesp Sorocaba.

As 11h30 tem a palestra do advogado Fabio Manfredini, doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da Unesp Sorocaba. Ele abordará o tema “Perspectiva de Pagamento por Serviços Ambientais na região de Sorocaba”.

Após as palestras o evento será aberto para debates, tendo como mediadores o arquiteto e urbanista Iwao Akamatsu, presidente do Comapa, e o professor Gerson Araújo de Medeiros, da Unesp. A participação no evento é gratuita, mas devido à capacidade limitada de lugares é aconselhável inscrição antecipada.

O seminário acontece no anfiteatro do Instituto de Ciência e Tecnologia (Unesp-ICT), localizado à Av. Três de Março 511, Alto da Boa Vista. Para mais informações (15) 3316-1647.

Tags: