Selo Social promove encontros com responsáveis por projetos

Por: Secom/Secid

O ciclo 2019 do Selo Social já está em andamento. Desde o início da manhã desta quarta-feira (10), com previsão de término ao final da tarde, o Instituto Abaçaí, idealizador do programa, se reúne com cerca de 70 integrantes dos grupos de trabalho responsáveis pela execução dos projetos sociais, no Salão de Vidro do Palácio dos Tropeiros. Coordenado na cidade pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania e Participação (Secid), o Selo Social tem como objetivo mobilizar organizações do Poder Público, entidades civis, empresas e organizações não governamentais para viabilizar o desenvolvimento de projetos sociais locais.

De acordo com o facilitador do Instituto Abaçaí, Edson Leal, os encontros desta quarta-feira são individualizados, para que cada um dos sete grupos mostre o atual andamento dos projetos, as etapas previstas e sanar eventuais dúvidas ou dificuldades. “Temos um calendário mensal de encontros presenciais e virtuais até o final do ano, com o objetivo de acompanhar e oferecer assessoria aos participantes”, explica.

Os projetos inscritos no Selo Social 2019 envolvem as áreas de meio ambiente, educação, inclusão, saúde, cultura, economia e urbanização. Para a secretária da Secid, Suélei Gonçalves, o Selo Social é uma oportunidade para que os diferentes setores da sociedade pensem e executem juntos ações em benefício da população. “A certificação é um reconhecimento a estas parcerias que resultam em iniciativas concretas em favor da qualidade de vida de muitos sorocabanos”, ressalta Suélei.

Em 2018, o Selo Social certificou 211 projetos sociais, desenvolvidos por 61 organizações certificadas, com 211 projetos e 637 impactos sociais, nas áreas de Meio Ambiente, Educação, Inclusão, Saúde, Política, Cultura, Economia e Urbanização, o maior número desde que o programa começou em Sorocaba.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: