Equipe ganhou nas duas categorias, adulto e juvenil
O fim de semana foi perfeito para as meninas dos times adulto e juvenil da seleção sorocabana de handebol. As duas categorias conquistaram vitórias em partidas pela liga estadual da modalidade, a Lhesp. Os jogos aconteceram na tarde deste domingo (22), no Centro Esportivo Rêmulo Zoppi, em Indaiatuba.
A vitória da equipe adulta foi construída com certa facilidade, pois bateu o Limeira Clube/Einstein/SEME, por 39 a 14. Um dos destaques individuais foi a pivô Maria Claudia Crepaldi Vieira. Embora tenha jogado só um dos períodos (no handebol são dois tempos de 30 minutos), ela anotou 07 gols.
Com o resultado, as meninas seguem líderes da competição, com 16 pontos ganhos. Elas disputaram seis partidas, das quais venceram cinco e perderam apenas uma. Marcaram 184 gols (média de 30,6 por jogo) e sofreram 104.
Passada a vitória diante do Limeira Clube, as atletas voltam aos treinamentos nesta semana e começam a pensar no maior desafio da competição até o momento: enfrentar a Associação Jundiaí de Esportes em 12 de junho, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo das Faculdades Einstein, em Limeira.
Além de se tratar do confronto entre líder e vice-líder da Lhesp, o jogo vai reunir um ingrediente especial: três meninas que atuam por Sorocaba foram trazidas do time rival, inclusive a artilheira da seleção sorocabana, Franciele Zamboni, a Fran. “Vai ser um jogo muito complicado; o time delas é muito bom. Vai ganhar quem errar menos”, comentou a ponta esquerda.
Juvenil
Na categoria juvenil, a vitória do fim de semana veio em cima de Itatiba. As jovens venceram a partida por 17 a 10. Elas não ganhavam há duas rodadas, por isso o resultado positivo foi bastante comemorado pelas técnicas Ana Maria da Silva e Aline Rosas, a Pará.
Agora, em quatro jogos disputados, as garotas acumulam oito pontos ganhos, cinco a menos do que a líder da chave, a Associação Esportiva Atibaia, e ocupam o quarto lugar (as primeiras colocadas, no entanto, têm um jogo a mais). A classificação completa pode ser vista no link http://bit.ly/1XrwYWb[1].
As atletas do juvenil só voltam a ter compromisso pela Lhesp em 26 de junho, quando enfrentarão o Handebol Tietê/Biatex, às 15h30, Ginásio Municipal de Esportes Luiz Peev, em Cerquilho.
Regulamento
Na categoria adulto, 13 equipes integram a chave. Dessas, as quatro melhores colocadas disputam a chamada Série Ouro da Lhesp. Em seguida, as equipes da 4ª à 8ª posição, são selecionadas para a Série Prata. Por último, do 9º ao 12º lugar, acontece a disputa da Série Bronze.
Na juvenil, a dinâmica é a mesma. O que muda, porém, é o fato de não haver a Série Bronze. Isso porque a chave da categoria é formada por apenas sete times.