Seleção sorocabana de handebol reassume liderança da Lhesp
Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Eduardo Santinon – esantinon@sorocaba.sp.gov.br
Após vitória no fim de semana, no próximo domingo (24) a equipe local receberá “em casa” o time de Itapetininga
A seleção sorocabana de handebol, categoria adulto feminino, conquistou sua nona vitória na liga estadual da modalidade, a Lhesp. Venceu, no sábado (21), a Associação Esportiva Atibaia, por 38 a 16, em partida disputada no Ginásio Poliesportivo Municipal Agostinho Fávaro, em Paulínia. O resultado devolveu a liderança da competição às sorocabanas, que têm 30 pontos ganhos (9V, 1E, 1D).
O destaque do jogo contra Atibaia, conforme publicação numa rede social mantida pela equipe de Sorocaba, ficou por conta da atleta Leila Oliveira. Já a artilheira do confronto foi a ponta esquerda Franciele Zamboni, que marcou 11 gols. O ataque, aliás, é o ponto forte da seleção sorocabana na Lhesp – são 353 tentos anotados em 11 jogos, uma média de 32 por jogo.
A próxima partida da competição será diante de Itapetininga, no domingo (28), às 12h45, no ginásio do Sesc, no Jardim Faculdade. Essa será a segunda oportunidade de as meninas jogarem “em casa” pela Lhesp, já que isso só aconteceu na primeira rodada, quando venceram Salto com facilidade, por 33 a 15, no Lar Escola Monteiro Lobato.
Na categoria adulto, 13 equipes integram a chave. Destas, as quatro melhores colocadas disputam a chamada Série Ouro da Lhesp. Em seguida, as equipes da 4ª à 8ª posição serão selecionadas para a Série Prata. Por último, do 9º ao 12º lugar, acontece a disputa da Série Bronze.
Juvenil
Pela categoria juvenil, as atletas de Sorocaba não conseguiram trazer os três pontos para casa. Também jogaram no sábado, em Paulínia, mas foram derrotadas por 21 a 8 para a Associação Esportiva Atibaia. Foi o sexto revés em oito jogos da Lhesp e, agora, as garotas figuram na quinta colocação do campeonato, com 12 pontos, apenas à frente de Itatiba, que também tem 12, mas apresenta saldo de gols pior.
O próximo compromisso pela competição, a exemplo das atletas do adulto, será no domingo, no Sesc, às 10h15, contra o Handebol Tiete / Biatex.
Na categoria juvenil, a primeira fase dá acesso apenas à Série Ouro, já que apenas seis equipes compõem a chave. As meninas de Sorocaba, portanto, estão na vice-lanterna e, para classificarem à semifinal, precisam alcançar ao menos a quarta posição na classificação geral.
