Meninas da categoria adulto bateram o XV de Piracicaba e, além da primeira posição na chave, chegam ao melhor ataque da competição
Em partida válida pela quarta rodada da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp), a seleção sorocabana feminina da modalidade – categoria adulto – bateu por 25 a 22 o XV de Piracicaba/Unimep/CLQ/Selam, na tarde de sábado (7), no Ginásio Poliesportivo das Faculdades Einstein, em Limeira. Com o resultado, as meninas chegam a 10 pontos ganhos e reassumem a liderança da competição.
A auxiliar técnica Aline Rosas, mais conhecida como Pará, classificou o jogo como “o melhor da equipe neste ano”. Segundo ela, todas as movimentações táticas – ofensivas e defensivas – aplicadas nos treinamentos surtiram efeito. O destaque individual foi a goleira Paula. “Mas temos de enaltecer a união da equipe. Isso foi determinante e superou nossas expectativas”, comenta.
Com os 25 gols marcados, além da liderança, as sorocabanas voltaram a contar com o melhor ataque da Lhesp, chegando a um total de 115. O saldo (gols pró e contra) é de 43. Já a Associação Jundiaí de Esportes, que tem nove pontos, ocupa a segunda colocação (com um jogo a menos). A Associação Esportiva Atibaia aparece logo atrás, em terceiro, também com nove pontos e um jogo a menos.
De acordo com Pará, se a equipe mantiver o mesmo padrão de jogo apresentado contra o XV de Piracicaba, bons frutos serão colhidos. “Se jogarem todos os jogos assim, vamos em busca do título”, afirma.
Próximo jogo
As meninas do adulto voltam a jogar pela Lhesp neste domingo (15), às 17h45, no Ginásio Poliesportivo Municipal Agostinho Fávaro, em Paulínia, onde enfrentam a AABB/Bauru, que é a lanterna da competição e ainda não pontuou.
A seleção sorocabana de handebol é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), e a ONG Qualidade de Vida e Inclusão Social.
Regulamento
Na categoria adulto, 12 equipes integram a chave. Dessas, as quatro melhores colocadas disputam a chamada Série Ouro da Lhesp. Em seguida, as equipes da 4ª a 8ª posição, são selecionadas para a Série Prata. Por último, do 9º ao 12º lugar, acontece a disputa da Série Bronze.
[1]