Sehab recebe até 3ª feira documentos do “Altos do Ipanema II”

Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br

No primeiro dia de atendimento, 17 munícipes compareceram nesta segunda-feira (13) à unidade descentralizada da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), na Avenida Afonso Vergueiro, 1.238, Centro (antigo prédio do CEI 16). É que 89 inscritos no Programa Habitacional “Altos do Ipanema II” têm pendências e foram convocados a entregar documentos ou assinar o cadastro. O prazo final termina nesta terça-feira (14).

O horário de atendimento, para regularizar a situação, é das 8h às 15h30. “Esta é a última chamada, porque temos que prosseguir com o processo. Quem não fizer a entrega agora terá o seu nome excluído”, explica Bianca Marchesin Bottosso, chefe de Divisão de Planejamento Sócio Habitacional da Sehab. Os documentos exigidos seguem o padrão determinado pelo Programa “Minha Casa Minha Vida”.

“Esperamos que os demais munícipes convocados compareçam nesta terça (14). Sempre tem aqueles que deixam para a última hora”, comenta a supervisora administrativa da Sehab, Adriana Pessutti. A listagem completa com os nomes desses munícipes e a especificação dos documentos faltantes foi publicada na edição de sexta-feira (10) no Jornal “Município de Sorocaba”, páginas 42 e 43, e consta da Resolução Sehab 46/2016.

Sorteio e apartamentos

O sorteio dos 540 apartamentos remanescentes desse projeto habitacional está agendado para o dia 30 de junho e poderá ser acompanhado pelo site da prefeitura: www.sorocaba.sp.gov.br. A Sehab recebeu 7,5 mil inscrições.

O residencial “Altos do Ipanema II” fica na margem da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros. São 2.160 apartamentos de 47 m², divididos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de vaga de garagem. A Caixa Econômica Federal é a financiadora e 94% do valor do imóvel é subsidiado pelos governos Federal e Estadual. A diferença fica por conta do proprietário, que quita a dívida em parcelas mensais correspondentes a até 5% da renda familiar, ao longo de dez anos.

Tags:,